Ator Walmor Chagas morre em São Paulo

walmor chagas

Mais um ícone do meio artístico nacional acaba de nos deixar. O ator Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto em sua chácara na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (18). As circunstâncias da morte ainda serão investigadas, mas a polícia disse acreditar que pode ter sido suicídio.

Segundo o Tenente Marconi, do Corpo de Bombeiros, o corpo do ator foi encontrado às 16h30 após uma denúncia anônima. O caseiro da chácara, José Arteiro de Almeida, afirmou que Chagas estava caído na cozinha e que havia escutado um tiro momentos antes. A Polícia Seccional de Guaratinguetá confirmou que o óbito foi devido a um tiro no peito. “Não temos detalhes ainda porque o local é de difícil acesso. Estamos investigando se ele teria se matado na chácara”, explicou o tenente.

Almeida, que trabalha há 30 anos com o ator, diz que Walmor Chagas não demonstrava nenhum indício de que poderia tirar a própria vida. “Ele apenas relatou nos últimos dias que estava preocupado com o diabetes. As pernas também já não estavam tão firmes, mas ele estava bem”, disse.

O Corpo de Bombeiros informou que, no momento que a equipe de resgate chegou ao local, o ator estava sentado em uma cadeira na sala, já sem vida, e com uma perfuração na cabeça.

Com mais de 60 anos de carreira, Walmor Chagas atuou em mais de 40 peças, cerca de 20 filmes e mais de 30 novelas. Era considerado um dos grandes nomes do teatro brasileiro. Seus trabalhos mais recentes TV foram participações especiais nas novelas Pé na Jaca (2006), A Favorita (2008) e Os Mutantes (2009).

(Felipe Brandão)

Top
%d blogueiros gostam disto: