Impressões da primeira semana de “CUIDADO COM O ANJO”

cuidado-com-o-anjo

Um mais do mesmo com chances de ser uma boa pedida. Essa é a receita de Cuidado com o Anjo, a mais nova novela mexicana do SBT. O programa, que recicla sem constrangimento todos os clichês possíveis de seu gênero, consegue se fazer atrativo graças à qualidade da adaptação, a afinação do elenco e a carga dramática.

A heroína de Cuidado com o Anjo é a espevitada Malu (Maite Perroni). Órfã e humilde, ela esconde por trás da aparência angelical e sapeca um triste segredo: quando adolescente, foi vítima da violência sexual de um homem misterioso, de cujo rosto já não consegue se lembrar. Seu destino cruza-se por acaso com o do endinheirado João Miguel São Romão (William Levy), um compreensivo psiquiatra que dedica sua vida a ajudar jovens em situação de risco. João Miguel e Malu acabam se apaixonando. Ela nem desconfia, porém, que foi Miguel o homem que tentou abusar dela no passado.

Ao contrário do que a premissa pareça indicar, esta premissa não transforma esta produção de Natallie Lartilleux (Rafaela) em um completo dramalhão. O perfil irreverente e ingênuo de Malu, por exemplo, contribui bastante para suavizar a trama e atenuar esse perfil. Essas e outras características contrabalançam perfeitamente com a parte mais dramática da história, fazendo de Cuidado com o Anjo uma novela, embora água-com-açúcar, leve e agradável de se ver.

Os três primeiros episódios foram muito mornos, é verdade; a partir do quarto capítulo, porém, a novela ganha intensidade com o acidente de avião sofrido por João Miguel e sua esposa Viviana (Nailea Norvind), no qual esta é dada como morta. Amado por uns e criticado por outros, o consagrado roteirista Carlos Romero (A Usurpadora, Maria do Bairro) acertou totalmente a mão neste momento da história, conferindo-lhe a carga dramática exata e ganhando definitivamente o público a partir daí. Afinal, nada como uma situação potencialmente dramática logo na primeira semana – que o digam as brasileiras Páginas da Vida (2006) e A Vida da Gente (2011).

Agora, nem por isso a novela deixa de ter seus tropeços. O pano-de-fundo da delinquência juvenil, sob a ótica da psiquiatria e da responsabilidade social, não está convencendo. A maneira como Malu e seus amigos foram levados à delegacia após a confusão na boate, e em seguida “obrigados” pelo juiz Velarde (Ricardo Blume) a se submeterem à avaliação psicológica de João Miguel, foi tão forçada e mal escrita que francamente beirou o amadorismo. Romero é forte no melodrama, mas ainda precisa ter umas boas aulas com autores brasileiros antes de incluir merchandising social em suas novelas.

O elenco é outro acerto de Cuidado com o Anjo. Maite Perroni está convencendo na pele da heroína, e pode-se dizer que boa parte do carisma de Malu se deve à interpretação da ex-cantora do RBD. William Levy, que parecia tão apagado em suas primeiras cenas, veio a surpreender e interpretou com notável segurança as cenas mais dramáticas de João Miguel, quando este acredita haver perdido a esposa. Ricardo Blume, Helena Rojo (Cecília) e Rocío Banquells (Isabela) estão naturais sem exagerar, enquanto Laura Zapata (Maria Mercedes) brilhou nas cenas em que sua Ofélia, desfere toda a ira contra o genro, João Miguel, a quem culpa pela suposta morte de Viviana. A única que talvez esteja um pouco desafinada é a em geral ótima Sherlyn (Camaleões), que desta vez vive a doce Rosa, irmã caçula do galã.

Apesar do início tão morno, Cuidado com o Anjo parece estar encontrando o caminho certo para se tornar uma novela que, se não será inesquecível, ao menos bastante entretida e divertida. A semelhança com as novelas de Thalía, citada na crítica do primeiro capítulo, tem tudo para agradar os fãs do SBT. Vale conferir.

(Felipe Brandão)

  • aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! a malu é linda

    • Muita gente fala que eu paresso com ela so que eu tinha que ter o cabelo um pouco mais longo

  • Fran Scarpelin

    HUM , TO APAIXONADA PELO CASAL MALU E JOÃO MIGUEL. NUNCA TINHA VISTO UM HOMEM TÃO LINDO E INSUPRTAVELMENTE INSUPORTAVEL DE TAO MARAVILHOSO QUE É. CHEGA A DOER OS OLHOS COM A BELEZA DELE. VICIADA POR COMPLETO NA NOVELA E NELE. PORQUE NAO EXIBIRAM ESSA NOVELA ANTESSSSSSS????INJUSTIÇA CONHECER SOMENTE AGORA WILLIAM LEY…AIAI MAS AINDA BEM NÉ QUE CONHECEMOS 🙂 ( SO EXAGERADA MESMO QUANDO AMO), RS MAS VERDADE…

    • Huuuummm!TEM GENTE APAIXONADA PELO JOAO MIGUEL SAO ROMAO

    • vanda

      A MINHA RESPOSTA É A MESMA QUE A SUA KKKKK

  • Manu

    Eu vejo essa novela em espanhol por nao cnseguir esperar pelos proximos episodios em portugues.. hehehe.. eh mtooo boa mesmo.
    Mas melhor que essa novela, é Triunfo Del Amor no qual os protagonistas tbm são Maite e Williiam. Queria muito que o sbt passace essa novela, pois soh tem disponivel no Netflix (dublado) e pra quem acha Cuidado com o Anjo muito boa, iria amaaar Triunfo Del Amor.. Fica a dica!

  • Não to gostando muito dessa novela, pelo menos por enquanto porque eu ja tinha assitido umas cenas no audio original pelo youtube e achei animada, enquanto q ate agora so tenho visto aquele melodrama chato. Vou esperar novos capitulos pra ver se melhora.

  • POIS EU SEI O Q VAI ACONR

  • A novela é totalmente VICIANTE e já é sucesso ñ só entre a geração RBD, é sucesso até mesmo entre as pessoas mais velhas ou jovens, são tias, mães, avós totalmente viciadas na trama, e até mesmo crianças aprovando a novela, Maite Perroni dando um show como Malu e ñ podemos negar que a quimica entre ela e o Willian Levy é totalmente perfeita, SBT mandou bem, perronitos agradecem !

  • Eu gosto muito da novela ,assisto todos os dias nao perco um capitulo. E o joao miguel e lindo maravilhoso gato.

  • Jaqueline lima

    Eu to adorando essa novela, e o ator William Levy e lindo de Mais ,,eu adoro quando ele da aquele sorriso perfeito

    • Nossa aquele sorriso de lado dele aaaaiiii que vontade de ter ele aqui comigo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Adora essa novela muito boa .

  • e isso msm gente a pura Verdade Essa novela vicia mesmo pois sou uma a viciada kkkk Amo e Amo essa novela de todas que já assisti essa foi que mais amei e nunca tive tão ligada na tv como estou com essa novela.. e sem explicação num to nem mim importando para trabalhar só penso nessa novela kkkkk n perco por nada… Sou apaixonada por esse casal magnificantes lindos,lindos…. João miguel e um gatão ai Se pudesse conhece-lo e lhe dar um beijo sou louquinha por ele kkkk mais isso e impossível mais n é impossível sonhar num e mesmo?? rsrsrsrs Amo,Amo,Amo JOÃO MIGUEL SARO MÃO 🙂 se eu pudesse conhece-lo pessoalmente cara faria tudo por ele;) kkk bjs…

  • crislande

    goo0stoo de mais de malu e joao miguel e um casal perfeitoo0 iiiia fiicar mais perfeiitoo0 ainda se elas tiiveesse juntoos noovaamente

  • e muito boa a novela,, gostei de mais,, eu tambem gostaria de pedir que o sbt, trosseci para o brasil, a novela triunfo del amor, com os protagonista maite e william levy,

  • #triunfodelamornosbt

  • michele

    Adoroooo acho uma novela encantadora……… diferente de tudo que ja vi.. ñ perco um capitulo..

  • janaina

    amo,amo mil vezes essa novela linda anciosa por triunfo del amor.

    • Quem aqui curtiria uma resenha de TRIUNFO DO AMOR, ao estilo dessa que eu fiz de CUIDADO COM O ANJO??? kkkkk

  • yasmin

    Comecei a assistir esses dias e ja to viciada, linda a novela e o casal principal s2

  • Daniela

    Lindo casal João Miguel e Malú s2!
    Amo eles! Xero, beijos.

  • regilene

    JOÃO MIGUEL É O HOMEM MAIS GATO QUE EU JÁ V.

  • suzy

    perfeita esta novela naum perco um dia se quer

  • Emanuelly

    Oque vai acontece , depois que a malú descubrir que o joão Miguel é o cara dos pesadelos que tentou abusa-la dela , iii , Tomara que acabem Juntos no final

  • E

    NOVELA LINDA! E OS ATORES TEM UMA QUIMICA INCRIVEL

  • Esse João Migueeeeel mexe mt comigo kkkk q homem é esse meu Deus

  • Casal Peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrrrfeito

  • milka

    ai adoro essa novela mas eu acabo chorando muito quando vejo osofrimento da malu mas mesmo assim me viciei a novela que mais gostei tirando a usurpadora foi essa. adoro esse casal joão miguel e malu lindos!
    a unica coisa que eu não gostei foi que quem agrediu a malu foi o joão miguel me decepicionei com isso!

  • Acho que o talento dos atores e atrizes mexicanos são imcomparaveis e tambem a beleza …
    naum que eu prefira eles do que os brasileiros mais os artistas internacionais tem uma maneira unica de trabalhar na tv e encantar o publico ..naum so do pais de origem mais tambem o mundo todo
    amooh essa novela!!!

  • esse joão miguel é muito gostosooooooo!!!

  • Allana

    Malu esta gravida e vai ficar cega

  • lara

    o casal joao miguel e malu é perfeito tenho raiva da estefania adoro a novelaaaaa

  • Cuidado com o anjo é uma novela muito linda, pessoal, Cuidado com o anjo acabara em Janeiro (boatos), e vem por ai ainda muitas emoçoes! Me sigam no twitter @Novela_Anjo

Top
%d blogueiros gostam disto: