Você Está Aqui!
Home > Famosos > Conheça a verdadeira gêmea de “A Usurpadora”

Conheça a verdadeira gêmea de “A Usurpadora”

Spanic1

Não é novidade para ninguém que a atriz venezuelana Gabriela Spanic alçou-se à fama internacional como protagonista de A Usurpadora. A atriz, hoje com 39 anos, interpretou Paola e Paulina, duas gêmeas de personalidades bem diferentes, na novela de 1998. O que talvez nem todos saibam é que Gabriela também possui uma irmã gêmea na vida real: a modelo Daniela Spanic.

Assim como sua irmã, Daniela começou a carreira de modelo na Venezuela, aos 15 anos. Em alguns anos, foi ganhando espaço no mercado internacional, tendo desfilado em países como a Espanha, República Dominicana, Estados Unidos e, claro, México. Foi na terra da tequila que ela conheceu seu marido, o empresário Ademar Nahum, com quem se casou em 2009.

Muito assediada por conta da fama da irmã, Daniela nunca pareceu se interessar pela carreira de atriz. Tanto que seu único trabalho em TV havia sido uma ponta no folhetim venezuelano Como Tú, Ninguna (1990), protagonizada por sua irmã e o galã Miguel de León (o Douglas Maldonado de A Usurpadora). Na história, Gabriela também interpretava gêmeas, chamadas Gilda e Raquel, e a semelhança física entre as duas facilitava em muito o trabalho da produção em algumas cenas.

Mais tarde, porém, a coisa mudou de figura, e Daniela Spanic assinou contrato com a TV Azteca (concorrente da Televisa) para ter um papel de destaque na novela La Duda (2002). Mais tarde, em 2007, ela também atuou no filme mexicano Fray Martín de Porres. Nesse mesmo ano, posou nua para a revista Penthouse. Sua volta à televisão se deu em fevereiro de 2013, como apresentadora do programa de entrevistas Desde Adentro com Dani, do canal americano Univisión.

Spanic2

Se sua irmã Gabriela é considerada um dos ícones da dramaturgia latina de ficção, Daniela também não foi poupada pelos dramas, mas na vida real. Em 2007, a modelo vivia uma gravidez de risco – de sua filha Katalina, hoje com 6 anos – e acabou vítima de um derrame cerebral em plena gestação. Daniela chegou a passar vários dias em coma em decorrência disso.

Nunca se soube bem o porquê, mas mais ou menos nesse período Daniela e Gabriela deixaram de se falar. As gêmeas, que até então eram muitíssimo próximas, até hoje não retomaram relações. Muitos boatos foram levantadas a respeito da causa desse conflito. A explicação mais plausível que já se divulgou é que, à época em que Daniela estava internada, Ademar Nahum precisava de uma grande quantia para pagar a operação da esposa e pediu um empréstimo a Gaby. Ela concedeu, mas, ano depois, teria cobrado do cunhado a quantia. A desavença começou aí, e Daniela inclusive teria acusado a estrela de A Usurpadora de ser “uma pessoa materialista e sem coração”.

Uma pena que a relação tão bonita que havia entre as irmãs Spanic tenha tomado um rumo tão negativo. Até porque, coincidência ou não, o estigma de “gêmea” sempre acompanhou Gaby em sua carreira de atriz. Além de Como Tú, NingunaA Usurpadora, ela chegou a protagonizar uma terceira novela em jornada dupla – La Intrusa (2001), vivendo as irmãs Virgínia e Vanessa e tendo por galã ao ator Arturo Peniche (Maria Mercedes).

(Felipe Brandão)

daniela spanic

Top
%d blogueiros gostam disto: