“Saramandaia” estreia hoje na Globo

saramandaia

A Rede Globo estreia sua nova novela, Saramandaia, na noite de hoje (segunda-feira, 26). O folhetim é escrito por Ricardo Linhares (Insensato Coração) com inspiração livre na obra original homônima de Dias Gomes, produzida em 1975.

O elenco principal traz dois lançamentos: os atores Sérgio Guizé e Fernando Belo. Sérgio, com vasta experiência em cinema, atuou em filmes como Bruna Surfistinha (2011) e Vai Que Dá Certo (2013). Já Belo teve um papel secundário na novela Dance, Dance, Dance (2008), da Band. Eles interpretaram os irmãos João Gibão e Lua Viana, vividos por Juca de Oliveira e Antônio Fagundes na novela original.

A história se passa na fictícia cidade de Bole-Bole, marcada pela rivalidade entre as famílias Rosado e Villar, que já se arrasta por décadas. O vereador João Gibão, que se faz passar por corcunda para dissimular a presença de um par de asas em suas costas, lidera um movimento para mudar o nome da cidade para Saramandaia, enfrentando resistência de um grupo tradicionalista, liderado pelo Coronel Zico Rosado (José Mayer). Membro de um dos clãs mais respeitados de Bole-Bole, Rosado – que tem a excentricidade de expelir formigas pelo nariz quando fica nervoso – acabará apaixonando-se por Vitória Villar (Lília Cabral), arqui-inimiga de sua família.

O elenco conta ainda com nomes como Fernanda Montenegro, Tarcísio Meira, Chandelly Braz, Marcos Pasquim, Vera H0ltz, Débora Bloch, Chandelly Braz, Matheus Nachtergaele, André Bankoff, Gabriel Braga Nunes, Ana Beatriz Nogueira e Laura Neiva.

E, já na terça-feira (27), você confere a visão Overtube a respeito do primeiro capítulo desta nova produção. Imperdível!

(Felipe Brandão)

Top
%d blogueiros gostam disto: