“Cobras e Lagartos” tem retorno confirmado ao “Vale à Pena Ver de Novo”

cobras1

A Globo está prestes a realizar um sonho antigo: reprisar a novela Cobras e Lagartos. Sucesso na faixa das 19h em 2006, a trama de João Emanoel Carneiro (Avenida Brasil) já teve o retorno cogitado diversas pela emissora, que não pode fazê-lo graças à proibição do Ministério da Justiça. Agora, porém, a coisa parece mudar de figura.

A Globo convocou Carneiro para reeditar todo o seu folhetim, eliminando todas as cenas que envolvem consumo de drogas, violência e nudez – características que levaram o MJ a vetar a novela – de maneira que não prejudique o entendimento do enredo. A ideia é produzir uma “versão compacta” de Cobras e Lagartos para estreá-la no Vale à Pena Ver de Novo assim que O Cravo e a Rosa terminar.

O enredo de Cobras e Lagartos gira em torno da disputa pela herança do milionário Omar Pasquim (Francisco Cuoco), proprietário da loja de departamentos Luxus. À beira da morte, Omar planeja deixar seus bens para a sobrinha favorita, Bel (Mariana Ximenes), mas, ciente dos planos dos vilões Estêvão (Henri Castelli) e Leona (Carolina Dieckmann) para passar a perna na moça, decide encontrar um “protetor” para ela. Esse homem é Duda (Daniel de Oliveira), mas, por engano, os bens de Omar acabam indo parar nas mãos do malandro Foguinho (Lázaro Ramos).

(Felipe Brandão)

Top
%d blogueiros gostam disto: