“Melhores do Ano” comete algumas injustiças

félixNo último domingo, o Domingão do Faustão exibiu mais uma entrega do troféu Melhores do Ano, que, claro, só premia os destaques das novelas, programas humorísticos e telejornais da Globo. Só que mesmo assim, o prêmio acabou cometendo algumas injustiças. Anderson di Rizzi foi eleito o ator revelação por seu Carlito de Amor à Vida. Acontece que esse foi seu quarto papel na Globo. Nessa categoria, Sergio Guizé merecia muito mais a estatueta.

A criticada Paolla Oliveira levou o prêmio de melhor atriz, deixando para trás a elogiada Vanessa Giácomo, ambas da trama de Walcyr Carrasco. As categorias musicais também apresentaram injustiça ao elegerem Ivete Sangalo e Luan Santana como melhores cantores de 2013. Ainda bem que Anitta faturou o prêmio de música do ano. Afinal, o Show das poderosas virou ‘hit’ nacional.

Mesmo trabalhando em dois fracassos, O Dentista MascaradoDivertics, Leandro Hassum venceu na categoria de comédia. No jornalismo, a ótima Sandra Annenberg nem foi indicada. Apesar disso, o troféu acabou fazendo justiça a alguns nomes. Thiago Fragoso e Elizabeth Savalla merecerem suas estatuetas como atores coadjuvantes. J.P. Rufino se destacou na irregular Além do Horizonte. Mesmo sendo mais humorista que atriz, Tatá Werneck levou o prêmio de atriz revelação. Categoria onde apareceu Juliana Paiva por sua atuação na trama das 19h, mesmo após fazer muito mais sucesso como a Fatinha de Malhação.

Mateus Solano e Antonio Fagundes mereciam dividir o prêmio de melhor ator. Então, qualquer um que vencesse já era merecedor. Mesmo Mateus fazendo um papel bem estereotipado. Agora é esperar o Troféu Imprensa, que também deve consagrar Mateus, Amor à Vida e, talvez, corrigir algumas injustiças do prêmio do Faustão.

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 18/03/2014 às 10h29 AM

  • Klaus

    Votação aberta para o público decidir, dá nisso.
    Eu acho que deveria ter algo que pareça mais com um verdadeiro Award, “Rede Globo Awards”
    pelo menos 5 indicados em cada categoria divido por horário (novela das 6, 7, 9, seriados) e concorre as duas novelas que foram/estão sendo exibidas no determinado horário, em categorias de ator/atriz coadjuvante, melhor ator/atriz em adaptação ao personagem. entre outras categorias
    algo mais tecnico e DECIDIDO POR UMA CRÍTICA EXPERIENTE, dando notas de 0 a 10 para cada um deles em vários segmentos importantes para a categoria que está concorrendo e etc, depois faz o balanço e elege o vencedor…
    Protagonistas concorreriam em uma categoria separada (todos os horários juntos) pra definir melhor protagonista masculino e melhor protagonista feminino

    Uma premiação no estilo das internacionais, onde todos os atores sentam em frente ao palco, são conviados a subir para apresentar prémios e receber os seus prémios, com performances musicais e etc…

    eles se dedicam muito o ano inteiro, a maioria se esforça muito pra trazer o melhor na tv, acho que eles merecem algo mais bem elaborado.

  • Klaus

    Outra coisa que deveria estar lá era o Elenco de Pé na Cova na categoria de comédia. Luma Costa, Sabrina Korkut, Daniel Torres, e Eliana Rocha.
    Ai vão lá e me dão e premio para Leandro Hassum HAUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUA

  • Rio

    Porque não publicar meu comentário? E quando eu tento novamente, dizer que eu ja fiz, mas não é.

  • Douglas

    O pior foi Igor Rickli perdendo para aquele sem noção… foi fogo!! :S

    • wagner

      Vc tem razão ele é mais bonitinho ,né do que aquele sem noção…..rsrsrsrsrsrs

      • Douglas

        Se ele é bonitinho não sei, mas dá de 10 x 0 nesse Anderson não sei do quê…. na interpretação!!

    • Klaus

      Sergio Guizé deveria ter ganhado nessa categoria, se fosse decidido por uma crítica experiente, teriam escolhido ele.
      Igor Rickli também seria bacana, ele foi um grande destaque… mas Anderson di Rizzi? AUHAUAHUHAUHAUHAU Aiai

      • wagner

        Vc tem razão colega o ator Anderson Di Rizzi já merecia ganhar o premio em sua atuação em morde e assopra…….

  • alessandro

    achei um absurdo a sandra annenberg não ser indicada!!!!!!!!!!acho sandra a melhor seguida de ana paula araújo!!!!!!!!!!patricia poeta que me desculpe,mas acho ela a pior.

  • alessandro

    vanessa giácomo foi melhor que paola oliveira .mas fazer o que né?apesar de que paola fez bem seu papel de mocinha que geralmente são os mais chatos

  • alessandro

    agora quanto ao humor…..uma vergonha!!!!!!!!!!!as vezes assisto ao programa com leandro hassum e não consigo dar nenhuma risada.tem gente melhor….

  • eles merecem mesmo

%d blogueiros gostam disto: