Bruna_Linzmeyer_Pedacinho_de_Chao Televisão

Direção da Globo teme fracasso de “Meu Pedacinho de Chão”


Bruna_Linzmeyer_Pedacinho_de_Chao

A novela Meu Pedacinho de Chão, que substituirá Joia Rara a partir do dia 7 de abril, vem dividindo opiniões nos bastidores da Globo. Alguns membros da cúpula diretiva do canal teme que o tom onírico e inovador da história de Benedito Ruy Barbosa não seja bem aceito pelo público e acaba diminuindo ainda mais os índices de audiência da faixa, que já anda mal das pernas com o folhetim atual.

Protagonizada por Bruna Linzmeyer e Irandhir Santos, Meu Pedacinho de Chão é um remake da novela homônima do mesmo Benedito Ruy Barbosa, levada ao ar em 1971 e lembrada até hoje por ter sido a primeira “novela das 6″ da Globo. A versão original era uma típica trama rural, mas ganhará um tom de fábula na nova versão graças ao trabalho do diretor Luiz Fernando Carvalho, que adotou esse estilo em minisséries como Hoje é Dia de Maria (2005-2006).

Essa alteração implica na substituição do realismo por um tom de fantasia. Os animais da fazenda, por exemplo, não serão reais e aparecerão em forma de bonecos. Outra característica passível de estranhamento está no visual de alguns atores do elenco. Bruna Linzmeyer pintou os cabelos de rosa para dar vida à professora Juliana, heroína do folhetim. Juliana Paes, por sua vez, aparecerá em diversas sequências com as madeixas azuis na pele da Madame Catarina Epa.

Meu Pedacinho de Chão trará ainda outras mudanças em relação ao formato tradicional da Globo de produzir novelas, embora devam ser sentidas mais nos bastidores que diante do público. A história terá apenas 100 capítulos e já está totalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa, o que em teoria inviabiliza mudanças nos rumos do folhetim caso caia no desagrado da audiência.

Matéria publicada no Portal Overtube em 26/03/2014 às 10h37 AM.


17 Comentários on Direção da Globo teme fracasso de “Meu Pedacinho de Chão”

  1. paulo

    eu acho que naum tem nada que se preucupar e so colocar no ar e seja o que deus quizer quem sabe se naum vai melhorar a audiencia que esta sendo derrubada a cada ano por essas novelas atuais e mais ela naum uma novela escura como joia rara ela e pelo o que paresse uma novela colorida

  2. Jayra

    As novelas da Globo forçam a barra demais, muita apelação, adultério, homossexualismo, famílias destruídas, seres humanos desumanos, zombam da fé em Cristo, dá nojo de tanta apelação, portanto, a audiência cai pq não somos “pinicos” da Globo e estamos escolhendo quem deve entrar nos horários nobres em nossa casa.

  3. PauloC

    Acabei de ver algumas chamadas, achei bonito, mas estranho, muito fabulesca, o figurino, a cenografia têm muito a marca da mesmice do diretor Luis Fernando Carvalho, muito teatral, sem contar que parece história para história para criança, tipo Sítio do Picapau Amarelo, sei não, além de tudo a protagonista parece ainda no clima de autista, não é boa atriz e Osmar Prado? Logo se vê muito caricato e forçado, como os personagens de Elizabeth Savalla que só o Walcyr Carrasco dá emprego prá ela,

  4. Sil

    Eh linda!!!Soh choca e não satisfaz a quem não tem um olhar teatral.Pena não ter tido boa audiência no primeiro capítulo,pois eh algo diferente,porém de muito bom gosto.Tomara que melhore!Tomara que emplaque ,sim,o Brasil precisa de um pouco de inocência das fabulas, para sairmos um pouquinho do mundo real, cheios de assaltos,mortalidade e violência sem fim…..