Por onde anda Daniela Luján, a garotinha de “Luz Clarita” e “O Diário de Daniela”

luz clarita

Quem acompanhava as tramas mexicanas do SBT no final dos anos 90 e no começo de 2000 certamente se lembrará dela. Daniela Luján era uma menina de apenas 8 anos quando encantou adultos e crianças na pele de Luz Clarita, na novela infantil de mesmo nome gravada em 1996 e exibida no Brasil três anos depois.

A repercussão da história foi tão positiva que, no ano 2000, o SBT levou ao ar no mesmo horário O Diário de Daniela, protagonizado pela mesma garota, agora um pouco mais velha. CDs, brinquedos e diversos produtos licenciados foram lançados, e Daniela Luján visitou o Brasil a convite de Silvio Santos, participando de diversos programas e cumprindo uma agenda de eventos.

A volta de Daniela às telas brasileiras se daria novamente em 2002, de uma maneira um tanto inusitada. Agora uma adolescente, ela entrou na reta final da novela Cúmplices de um Resgate, substituindo a atriz Belinda no papel das irmãs gêmeas Mariana e Silvana, protagonistas da história. Não bastasse o desconforto do espectador, que viu as duas personagens irem dormir Belinda e acordarem Daniela Luján, a tensão também foi grande nos bastidores, já que Belinda criticou o desempenho de sua substituta na novela e até ameaçou processar a produção por quebra de contrato.

Depois disso, porém, Daniela Luján aparentemente sumiu. O público brasileiro ficou anos sem saber notícias da estrela juvenil que, após uma participação pequena em Primeiro Amor – A Mil por Hora (2003), nunca mais foi vista nos folhetins da Televisa transmitidos aqui. A situação não foi diferente na mídia mexicana, onde Daniela costumava aparecer de forma episódica, de anos em anos.

cumplices daniela

Portal Overtube foi pesquisar os passos da moça, que completou 26 anos no último sábado (5), e descobriu que ela não anda tão sumida assim.

Daniela esteve mais focada na última década nas carreiras de cantora e de apresentadora do que como atriz de novelas. Ela lançou em 2010 o disco Tanta Mujer, em que interpreta canções no ritmo de “cumbia” (tipicamente mexicano) e que foi muitíssimo bem recebido pela crítica local.

Tendo começado como apresentadora já em 2002, nas atrações infantis da Televisa Alebrije KidsGeneración del Milenio, acabou se destacando na função e trabalhou durante um tempo para a Telemundo, dos Estados Unidos, à frente do programa de atrações musicais Ritmo y Sabor (2004). Retornou à Televisa em 2006 para assumir Kids 4TV, outro formato musical, mas desta vez focado no público jovem.

daniela lujan 2

A volta às novelas se deu em 2009, quando atuou no folhetim mexicano Sortilegio. Acostumada às protagonistas infantis, meigas e dóceis, Daniela teve o desafio de encarar um papel adulto e secundário nesta história protagonizada por Jacqueline Bracamontes (As Tontas Não Vão ao Céu) e William Levy (Cuidado com o Anjo). Sua personagem, Lisette, sofre de leucemia no decorrer da história..

Daniela afastou-se da TV por mais um tempo e voltou aos holofotes no reality show de dança Amigos y Rivales, filmado no Peru e de onde saiu como vencedora. Na ocasião, ela agradeceu o carinho do público peruano e surpreendeu-se de ainda ser lembrada por Luz Clarita no país. “É engraçado, porque há sete anos que não venho ao Peru e as pessoas na rua ainda me chamam de Luz Clarita, um papel feito há tanto tempo…”, disse a ex-estrela mirim.

daniela lujan loira

A última aparição de Daniela Luján na telinha foi recente, na novela mexicana De Que Te Quiero, Te Quiero, que terminou há algumas semanas no México. Desta vez ela deu vida a uma autêntica vilã, Karina, aliada número um da malvada Diana (Esmeralda Pimentel) e que tenta sem sucesso conquistar o coração de Alonso (Carlos Ferro).

Além da TV e da música, Daniela tem se dedicado ao teatro e também à faculdade de psicologia, que cursa desde o início deste ano.

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 07/04/2014 às 11h00 AM

daniela lujan 3

Top
%d blogueiros gostam disto: