Hoje na novela “Em Família”: Alice descobre que é fruto de um estupro

Posted on 10/04/2014 à 17:02 PM por

1



érika janusa

Um dos momentos mais esperados de Em Família vai ao ar no capítulo de hoje (quinta-feira, 10). Alice (Érika Janusa) vai escutar uma conversa entre Neidinha (Elina de Souza) e Virgílio (Humberto Martins) e descobrirá que é fruto de um estupro que sua mãe sofreu na juventude.

“Achei que meu amor por ela fosse suprir a figura materna. Mas não. Agora ela quer saber a verdade!”, dirá, emocionada, Neidinha ao irmão. “Tudo bem, nem sempre a gente acerta. Quando ela souber, vai decidir se me perdoa”.

Alice ficará chocada com a descoberta e chorará amargamente. Sofrendo muito, ela vai à praia e mergulha como quem tenta se limpar da própria origem. Em seguida, liga para Luiza (Bruna Marquezine) e as duas marcam um encontro, quando desabafa sobre tudo o que aconteceu e avisa que quer tentar encontrar o pai, mesmo sabendo do que ele fez com sua mãe.

Mais tarde, Alice procura a mãe e revela que já sabe de tudo. As duas têm uma conversa emocionada, na qual Alice faz acusações à mãe e diz que ela não tinha o direito de lhe esconder a verdade. “Eu tinha, sim, o direito a fazer qualquer coisa com respeito à sua vida. Eu escolhi ter você! Podia ter abortado. Podia ter ficado infeliz a vida inteira, mas fui à luta, trabalhei, criei você”, esbraveja Neidinha.

A situação não terminará aí. Decidida a ir a fundo no mistério de sua origem, Alice procura uma ONG de apoio a mulheres vítimas de violência e conta sobre o estupro sofrido por sua mãe, mas descobre que o crime já prescreveu e o caso não pode ser reaberto por conta da ausência de provas. Mesmo assim, a sobrinha de Virgílio não desiste e passa a procurar em jornais da época de sua concepção alguma pista dos criminosos que estupraram Neidinha.

Matéria publicada no Portal Overtube em 10/04/2014 às 17h00 PM

About these ads