Exclusivo: Novela Boogie Oogie irá reproduzir boate famosa

Alessandra Negrini - Portal OvertubeA próxima novela das seis da Rede Globo, Boogie Oogie, escrita por Rui Vilhena e Joana Jorge com supervisão de Aguinaldo Silva, que estreia dia 11 de Agosto no lugar de Meu Pedacinho de Chão, não pretende contar com gravações no exterior, assim como as próximas produções da emissora carioca. A exemplo disto, Susana (Alessandra Negrini) irá trabalhar na famosa boate Studio 54, situada em New York City, nos Estados Unidos.

Mas, o local será totalmente reproduzido dentro do Projac, no Rio de Janeiro mesmo, assim como o avião que transportará Inês (Déborah Secco), uma comissária de bordo que trafica discos de vinil para o Brasil. O Studio 54 é uma boate que entrou para a história norte-americana na década de 70, disseminando a era disco music e formando filas de dançarinos desconhecidos ou celebridades que se divertiam sem preconceitos e sem pudores. A exemplo da discoteca que fechou alguns anos depois, na trama, Susana precisará voltar para o Brasil.

O título do folhetim, Boogie Oogie, se trata de uma coreografia deste movimento disco music e também era uma expressão bastante comum na década de 70. Os autores da trama desistiram de chamar a novela de Boogie Woogie, grafia esta, que por sua vez, remete ao blues dos anos 40 e poderia confundir gerações, transformando a retratação de época em algo equivocado.

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 16/04/2014 às 14h16 PM

Top
%d blogueiros gostam disto: