“A Usurpadora” sobre atriz Fernanda Montenegro: “Quem é? Não a conheço”

gaby-spanic

A atriz mexicana Gabriela Spanic cometeu uma gafe neste início de semana. Entrevistada pelo site Notícias da TV, ela afirmou desconhecer a premiada atriz brasileira Fernanda Montenegro, que, por coincidência, “emprestará” seu nome à personagem de Spanic na novela Siempre Tuya Acapulco (Sempre Sua, Acapulco).

Gabriela começou a gravar na última quarta-feira (30 de abril) suas cenas na produção da TV Azteca, principal concorrente da Televisa no México. Ela contou ao site brasileiro, que sua personagem se chamará Fernanda Montenegro e a descreveu como uma “fiscal de ferro”, que surgirá para defender os mocinhos da história, Olvido (Melissa Barrera) e Diego (Daniel Elbittar), dos crimes da vilã Irán (Cecilia Ponce).

O repórter aproveitou a deixa e comentou com Gabriela que sua nova personagem teria o mesmo nome da famosa atriz brasileira, que ganhou o Emmy por sua atuação no especial Doce de Mãe (2012) e foi indicada ao Oscar pelo filme Central do Brasil (1998). Gabriela, porém, replicou: “Sério? Perdão, mas não a conheço. Não sei quem ela é.”

Gabriela também confirmou que participará da versão mexicana do folhetim brasileiro Mulheres de Areia (1993). Ela, que ganhou fama internacional na pele de Paola e Paulina em A Usurpadora (1998), voltará a interpretar gêmeas no novo trabalho: a bondosa Ruth e a malvada Raquel, vividas por Glória Pires no original. Spanic, aliás, declarou ser fã de Glória: “Adoro seu trabalho, a maneira como atua, ela faz seus personagens muito bem. Sem falar que é uma mulher linda.”

Mulheres de Areia será a quarta vez em que Gabriela Spanic faz o papel de gêmeas em sua carreira. Gêmea na vida real – da também atriz e modelo Daniela Spanic -, ela fez “jornada dupla” nos folhetins Como Tú, Ninguna (1995), A UsurpadoraLa Intrusa (2001).

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 05/05/2014 às 15h01 PM

Top
%d blogueiros gostam disto: