De mudança para a Colômbia, Wagner Moura critica o Brasil

wagner moura 4Portal Overtube – O ator Wagner Moura deu declarações polêmicas nesta semana ao jornal O Estado de São Paulo. Ele falou sobre a mudança para a Colômbia, onde passará os próximos dois anos gravando a série Narcos, e fez duras críticas ao panorama político-social atual no Brasil.

“Tenho o maior amor por esse país, mas está impossível de viver aqui. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas estou gostando que a série vai me tirar do Brasil por uns anos”, disse Moura à publicação. Na série da Netflix, ele voltará a ser dirigido pelo cineasta José Padilha, com quem trabalhou nos filmes Tropa de Elite 1 e 2 (2007 e 2010).

Moura acredita que o governo brasileiro fica devendo muito ao colombiano no que diz respeito às políticas de inclusão social dos dois países. “Vão me chamar de demagógico, mas o projeto de reurbanização de Medellín (cidade da Colômbia onde Narcos será filmada) realmente privilegia os necessitados. O metrô sai de dentro das favelas, que estão de fato sendo urbanizadas. No Brasil, temos as UPPs, que são um primeiro passo, mas a coisa não vai adiante”, analisa o ator.

O papel de Wagner Moura em Narcos será o famoso traficante colombiano Pablo Escobar, tido como um dos mais cruéis e violentos da história. Além disso, ele também está confirmado na série Dois Irmãos, da Globo, onde interpretará os gêmeos libaneses Omar e Yaqub.

Top
%d blogueiros gostam disto: