“Em Família”: Felipe vai trabalhar bêbado e quase mata paciente

felipe em familia

Portal Overtube – O alcoolismo de Felipe (Thiago Mendonça) vai atingir consequências críticas na história de Em Família. O irmão de Helena (Júlia Lemmertz) vai atender bêbado um paciente infantil e lhe dará o diagnóstico errado, o que quase provoca a morte da criança.

A confusão começa quando o médico bebe demais em uma festa de família e diz na frente de todos que Sílvia (Bianca Rinaldi) é apaixonada por seu cunhado, Cadu (Reynaldo Gianecchini), a quem atendeu quando ele estava doente. A noiva de Gabriel (Miguel Thiré) se revolta com a atitude dele e os dois têm uma forte discussão, o que deixa Felipe ainda mais deprimido – e o faz mergulhar mais na bebida.

No dia seguinte, Felipe chega à clínica completamente embriagado, após passar a noite toda bebendo uísque em um bar, e se depara com um garoto de 13 anos com problemas respiratórios, esperando atendimento. Procurando disfarçar a embriaguez, Felipe examina o menino e afirma que só se trata de uma virose, apesar de a mãe do adolescente garantir que ele nunca havia sofrido tanto com uma crise de falta de ar. Ele receita apenas um antitérmico e doses de vitamina C, garantindo que a recuperação acontecerá em três dias.

No entanto, passam-se algumas horas e a mulher volta ao hospital, reclamando que o estado do filho piorou. O garoto é atendido por um novo médico, que desta o diagnostica com um quadro de insuficiência respiratória decorrente de pneumonia aguda. O estado do paciente é crítico e ele pode até morrer. A mãe do menino se revolta e entra em contato com Sílvia, acusando Felipe de erro médico e ameaçando processá-los caso seu filho morra.

Sílvia fica furiosa com Felipe e lhe despeja todo o tipo de desaforos. “Você colocou a vida de uma pessoa em risco! Seu mimado, irresponsável, leviano!”, brada ela contra o filho de Chica (Natália do Valle). “Reza para esse menino se recuperar. E mesmo assim, se essa mãe quiser te processar, eu não vou te acobertar!”

O episódio do erro de diagnóstico de Felipe vem em substituição a outro mote inicialmente planejado por Manoel Carlos para Em Família, mas depois descartado. Na sinopse original, consta que Felipe estaria completamente alcoolizado no momento da operação de um paciente de adulto, o que ocasionaria a morte do mesmo por erro médico e iniciaria um grande drama para o personagem.

Entretanto, pesquisas de opinião da Globo constataram que o público estava cansado do excesso de carga dramática e de seriedade da novela, fazendo com que Maneco desistisse da ideia e adotasse uma linha narrativa mais branca. Até por conta disso, tudo indica que o menino erroneamente diagnosticado por Felipe vá sobreviver.

Em Família é exibida de segunda a sábado na Globo, logo após o Jornal Nacional.

  • Republicou isso em O Aprendize comentado:
    “Em Família”: Felipe vai trabalhar bêbado e quase mata paciente

  • julia salles

    essa novela ja deu oque tinha que dar… e novelinha chaaataaa…

Top
%d blogueiros gostam disto: