Atores da Globo querem receber por reprises no Viva

Antônio_FagundesPorta Overtube – Uma parte de atores da Globo tem liderado um movimento. Tudo porque eles querem receber os direitos conexos pelas reprises que o Canal Viva tem exibido. A lista inclui minisséries, novelas, seriados e séries como A Próxima Vítima, Afinal, o Que Querem as Mulheres, Carandiru e Outras Histórias e Carga Pesada. Até agora, os atores nada receberam pelas reprises.

O ator Antonio Fagundes lidera o movimento. Eles alegam que o Canal Viva, mesmo pertencente ao Globosat, das Organizações Globo, é outro canal. Os atores não consideram justo não receberam pelos repetecos, apesar de acharem boa a iniciativa de se reprisar atrações bem antigas. O grupo diz que o Viva alega que compra o conteúdo licenciado da Globo, sendo ela, portanto, que deveria pagá-los. Porém, o impasse jurídico acontece porque a Globo é a atual empregadora da maior parte dos atores e por já remunerá-los considera inviável pagá-los pelas reprises.

O SBT viveu situação semelhante quando reprisou tramas da Manchete a partir de meados dos anos 2000. Foram reprisadas novelas como Pantanal e Dona Beija.

Top
%d blogueiros gostam disto: