Ministério da Justiça veta “Abraça-me Muito Forte” no SBT

Abrazame_muy_fuerte

Portal Overtube – O SBT terá alguns inconvenientes para reprisar novamente a novela mexicana Abraça-me Muito Forte na período da tarde. Mesmo após o fim da trama, cuja segunda exibição ocorreu entre março e maio deste ano, o Ministério da Justiça publicou na última semana a reclassificação do programa como “inadequado para menores de 12 anos”.

A alteração causa problemas ao SBT para voltar a exibir Abraça-me Muito Forte na grade vespertina, já que impede que a novela vá ao ar antes das 20h. O MJ baseou a nova classificação no fato de o folhetim, produzido pela Televisa em 2001, conter “cenas de violência, consumo de drogas lícitas e insinuação sexual”.

Não é a primeira vez que a veiculação de um folhetim mexicano nas tardes do SBT é barrada pelo MJ. Em 2011, o canal de Silvio Santos teve de retirar bruscamente do ar a história juvenil Camaleões, sobre dois delinquentes que se passam por professores em uma escola de ensino médio, por apresentar “consumo insinuado de drogas lícitas por adolescentes, violência e assassinatos”. O SBT exibiu então uma compilação dos capítulos restantes pela TV e transmitiu os mesmos episódios na íntegra pela Internet.

Abraça-me Muito Forte já havia gerado reclamações no MJ no decorrer da reprise neste ano. A trama, que possuía 135 capítulos em sua versão original, foi ao ar no SBT pela segunda vez em um compacto de 53 episódios, reflexo da baixa audiência na faixa vespertina do canal.

%d blogueiros gostam disto: