Você Está Aqui!
Home > Exclusivas > Entrevista Exclusiva: Fernando Belo fala sobre papel na novela “Boogie Oogie”

Entrevista Exclusiva: Fernando Belo fala sobre papel na novela “Boogie Oogie”

fernando belo

Portal Overtube – Destaque no ano passado em Saramandaia, Fernando Belo está prestes a retornar à telinha. O ator de 29 anos fará uma curta, porém marcante participação na novela Boogie Oogie, que estreia na próxima segunda (4 de agosto) no lugar de Meu Pedacinho de Chão.

Na trama de Rui Vilhena, Fernando será Alex, advogado de bom caráter que está de casamento marcado com Sandra (Ísis Valverde), heroína da história – mas esta cerimônia nunca acontecerá. No dia da união religiosa com sua amada, Alex tenta salvar o piloto Rafael (Marco Pigossi) em um grave acidente de avião no Elevado da Perimetral, zona norte do Rio, e acaba morrendo sozinho na explosão da aeronave. Por causa desse incidente, Sandra e Rafael começarão a novela como inimigos, já que ela o culpará pela morte de seu noivo. Mais tarde, porém, os dois vão se apaixonar e formar o casal central da novela.

A participação não passa do primeiro capítulo, mas mesmo assim Fernando não minimiza a importância da experiência, que considerou prazerosa e enriquecedora. “Nesse curto espaço de tempo, o Alex tem cenas de ação, de romance com a Sandra, cenas emocionantes com a mãe e o irmão [vividos por Sandra Corveloni e José Loreto]. Um espectro de emoções que às vezes um personagem não encontra em uma novela inteira, quanto mais em um capítulo”, analisa ele, que estreou na TV no folhetim Dance, Dance, Dance (2007), da Band.

fernando-beloBelo chegou a Boogie Oogie através do produtor de elenco Luciano Rabelo, que mostrou seu trabalho ao diretor geral da novela, Ricardo Waddington, e fez a ponte entre eles. O artista afirma se identificar muito com Alex, por ser um sujeito romântico, que valoriza a família e tem ótima índole. Ele também destaca a generosidade do personagem, ao morrer para salvar um desconhecido: “Alex se viu naquela situação em que é o único que pode fazer algo para ajudar. Nessas horas, acredito que a pessoa esquece de tudo, até de si mesma, e só consegue pensar em ajudar o outro que está em necessidade. Acho que foi isso o que aconteceu com o Alex.”

Fernando permanecerá no Rio de Janeiro até meados de agosto e então voltará para Los Angeles, onde vive desde 2010. Mas sua ausência será por muito boa causa: ele estrelará a adaptação teatral de Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, em um dos maiores teatros de Nova York. Além de atuar sozinho no palco, Fernando assina ainda o roteiro, cenografia e trilha sonora do espetáculo. “A estreia vai ser em outubro. É um trabalho que eu já desenvolvo há alguns anos e que finalmente vai ganhar vida. Espero poder trazer a peça para o Brasil em breve e poder dividir com vocês o que eu fiz com a história do Machado”, torce.

Top
%d blogueiros gostam disto: