Exclusivo: Conheça a história de “Manual Prático da Melhor Idade”; telefilme da Rede Record

Entre os meses de agosto e setembro uma equipe da Rede Record vai gravar em Foz do Iguaçu, Curitiba e Ciudad del Este, com captações internas e captações externas, incluindo os famosos pontos turísticos e os bastidores destas cidades, um especial de fim de ano chamado Manual Prático da Melhor Idade.

Escrito por Renê Belmonte e dirigido por Adolfo Rosenthal, o telefilme de comédia contará a história de quatro amigas, Conceição (Íris Bruzzi), Zuleica (Íttala Nandi), Carlota (Stella Freitas) e Minerva (Claudete Pereira), que vivem a expectativa de fugir de uma casa de repouso em Curitiba, para onde foram enviadas por seus respectivos familiares, que acreditam que elas não são capazes de se cuidarem sozinhas e que eles próprios também não são capazes de desempenhar esta tarefa.

Em fuga, Conceição, Zuleica, Carlota e Minerva vão parar em Foz do Iguaçu e aprontarão inclusive em Ciudad del Este, no Paraguai, país que faz divisa com a cidade do Paraná. Enquanto as quatro amigas curtem o seu “carpe diem”, os familiares ficam desesperados com o desaparecimento das senhoras e reúnem forças para procurá-las.

A jovem Sofia (Juliana Didone), que é filha de Zuleica, e o jovem Rafael (Guilherme Winter), que é filho de Carlota, começam a procurar as mães em bailes, bingos e parques, programas que eles consideram típicos da terceira idade, sem imaginar que as mesmas estão dançando em boates, gastando dinheiro no cassino, fazendo compras em camelôs, conhecendo os pontos turísticos, voando de helicóptero e praticando esportes aquáticos.

O restante do elenco do telefilme Manual Prático da Melhor Idade será composto por atores paranaenses.

Top
%d blogueiros gostam disto: