Você Está Aqui!
Home > Novela > Novelas Nacionais > Viva cancela “Pecado Capital” e promove enquete para escolher nova novela

Viva cancela “Pecado Capital” e promove enquete para escolher nova novela

Pecado-Capital1

Mais uma vez, o canal Viva decidiu atender os apelos do público e cancelar a reprise de Pecado Capital, agendada para estrear no dia de 10 de novembro em substituição a História de Amor. O site do canal agora disponibiliza uma enquete para o público decidir entre três novelas – Tropicaliente (1994), Lua Cheia de Amor (1991) e Despedida de Solteiro (1993) – para ocupar a vaga.

A escolha da segunda versão de Pecado Capital, produzida em 1998, para substituir História de Amor foi divulgada pelo Viva no final de junho, e desde então choveram queixas por parte do público – o que não chega a ser uma surpresa, afinal, o folhetim sofreu com baixa audiência e críticas em sua exibição original. No ano passado, a emissora já havia desistido de exibir Pecado Capital como substituta de Anjo Mau em suas tardes, também por conta de reclamações.

Tropicaliente é uma novela de Wálther Negrão e tem 197 capítulos. A ação se passa em uma aldeia pesqueira – a exemplo de outras novelas do autor, Como Uma Onda (2004) e Flor do Caribe (2013) – e gira em torno da história de amor entre o humilde pescador Ramiro (Hérson Capri) e a sofisticada empresária Letícia (Sílvia Pfeiffer), que foram muito apaixonados na juventude e se reencontram agora já maduros.

Escrita por Ana Maria Moretszhon e Ricardo Linhares, Lua Cheia de Amor foi uma co-produção entre a Globo e duas emissoras da Espanha e da Suíça e contou com 191 episódios. A trama – uma adaptação livre de Dona Xepa, de Pedro Bloch – está centrada na figura de Genu (Marília Pêra), uma simpática camelô que dá duro de sol a sol para sustentar os filhos, o dedicado Rodrigo (Roberto Bataglin) e a ingrata Mercedes (Isabela Garcia). Os dois, porém, acabam sentindo vergonha da mãe quando começam a frequentar a alta sociedade, sobretudo Mercedes, que acaba se casando com o advogado falido Douglas (Rodolfo Bottino) na tentativa de subir na vida.

Por fim, Despedida de Solteiro narra a história de quatro amigos, João Marcos (Felipe Camargo), Pedro (Paulo Gorgulho), Xampu (João Vitti) e Paschoal (Eduardo Galvão), que vão para a cadeia no dia do casamento do primeiro, acusados pela morte de uma prostituta durante a despedida de solteiro de Marcos. Sete anos depois, eles saem da prisão em liberdade condicional e tentam recuperar suas vidas de volta. Com 209 capítulos, o folhetim também tem autoria de Wálther Negrão.

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 05/09/2014. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do site, em qualquer meio, sem prévia autorização ou crédito.

Top
%d blogueiros gostam disto: