Benedito Ruy Barbosa perde processo contra o SBT

Benedito2

Portal Overtube – O autor global Benedito Ruy Barbosa perdeu em segunda instância um processo que movia contra o SBT, pelos direitos de exibição de sua novela Pantanal. Produzido e exibido originalmente pela extinta Rede Manchete em 1990, o folhetim foi reprisado pelo SBT em 2008.

Benedito alegava que não havia recebido o valor financeiro que lhe era correspondente como autor da obra, em ocasião da reprise. O escritor de Meu Pedacinho de Chão já havia perdido a disputa em primeira instância, mas decidiu recorrer – e novamente o veredicto foi favorável ao SBT.

Apesar de ter direito a recurso, Barbosa já avisou a seus advogados que não continuará o processo e desistiu de vez da ação.

Não é a primeira vez que o SBT tem problemas na Justiça por reapresentar um folhetim da Manchete. Em 2005, a atriz Giovanna Antonelli processou a emissora alegando que não havia recebido seus direitos de imagem por Xica da Silva, onde interpretou Elvira. Giovanna foi vitoriosa em primeira instância, mas Silvio Santos recorreu e conseguiu a modificação da sentença.

Matéria publicada pelo Portal Overtube em 12/09/2014. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo do site, em qualquer meio, sem prévia autorização ou crédito.

Top
%d blogueiros gostam disto: