Novela inspirada em “Os Miseráveis” estreia hoje nos Estados Unidos

los miserables
Os protagonistas de “Los Miserables”

Portal Overtube – Uma das produções mais esperadas pela comunidade latina dos Estados Unidos chega às telas hoje (terça-feira, 30 de setembro). Trata-se da novela Los Miserables, adaptação da escritora venezuelana Valentina Párraga para o clássico literário Os Miseráveis, do francês Victor Hugo.

A versão para TV será exibida pela Telemundo e se propõe a ser uma releitura moderna da obra original. Além de ser ambientada nos dias atuais e ter por pano-de-fundo a imigração mexicana ilegal nos EUA, a história reproduz a figura de Jean Valjean em uma mulher, batizada de Lucha Durán e interpretada pela atriz Aracely Arámbula, conhecida no Brasil pelo papel de Maria do Carmo no folhetim Abraça-me Muito Forte.

Lucha será uma ex-presidiária que volta ao México após passar 11 anos na cadeia, pagando por um crime que não cometeu. Rejeitada pela família e amigos por ter estado na cadeia, ela só tem um objetivo na vida: proteger a pequena Roxana (Macarena Oz), filha de uma companheira de cela que faleceu na prisão e a quem Lucha jurou cuidar da menina. Mas, nesse ínterim, acaba sendo novamente acusada de assassinato e vítima da perseguição implacável do investigador policial Daniel Ponce (Erik Hayser), por quem ela acabará se apaixonando.

Los Miserables conta ainda com nomes como Aylín Mujica, Aarón Díaz, Gabriel Porras, Alexandra de la Mora, Javier Díaz Dueñas e Diego Soldano em seu elenco. Já é a segunda vez em que Valentina Párraga adapta um clássico de Victor Hugo para telenovela. Em 2013, ela escreveu La Patrona, inspiração livre em O Conde de Monte Cristo que também contou com Aracely Arámbula como protagonista.

O livro Os Miseráveis já gerou diversas adaptações para a televisão e o cinema – a mais recente, de 2012, trouxe Hugh Jackmann e Anne Hathaway nos papéis principais. A história francesa já foi transformada em telenovela em duas ocasiões antigas. A primeira, no Brasil, no ano de 1967, em uma adaptação homônimo do autor Walter Negrão (Flor do Caribe) com Leonardo Villar e Maria Izabel de Lizandra nos papéis principais. A segunda ocasião se deu no México, quando a Televisa produziu, em 1973, o folhetim Los Miserables, estranhamente ambientado na França do século 19 (onde se passa a história original).

Top
%d blogueiros gostam disto: