“Império”: Maria Ísis e José Alfredo se separam por culpa de Magnólia

isis e josé alfredo

Portal Overtube – A doce história de amor entre Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e José Alfredo (Alexandre Nero) chegará ao fim na novela Império. Tudo por culpa de uma mentira de Magnólia (Zezé Polessa), que, sentindo-se traída pela filha, resolve se vingar onde mais lhe dói.

A confusão começa quando a jovem, cansada de ser explorada pelos pais, avisa a Magnólia e a Severo (Tato Gabus Mendes) que não vai mais sustentá-los. Magnólia fica profundamente ofendida com a atitude da garota e decide que, se ela e sua família não podem ser bancados por José Alfredo, Ísis também não poderá. Ela então espera passarem alguns dias e procura José Alfredo na Império Joias.

Como já sabe que Ísis “despachou” os pais interesseiros, o Comendador logo vai avisando que não está disposto a dar dinheiro a ela. É aí que Magnólia o surpreende e faz uma suposta revelação bombástica: que Ísis esteve grávida do filho dele, João Lucas (Daniel Rocha) – pura mentira, afinal a moça e Lucas mal chegaram a se beijar.

Magnólia lembrará a José Alfredo que, há alguns meses, Ísis contara a ele que estava grávida, mas depois explicara que tudo fora um engano e que a gravidez havia sido apenas psicológica. A interesseira então dirá que Ísis realmente esteve grávida nesse período, mas o filho era de Lucas e não do Comendador. Por fim, segundo Magnólia, a moça teria sofrido um aborto espontâneo e mentido sobre a gestação para não gerar desconfianças no amante milionário.

A mentira cai como uma bomba sobre José Alfredo, sobretudo quando Magnólia vai além e diz que Ísis não lhe dava dinheiro simplesmente por bondade, mas para comprar o silêncio da mãe sobre seu caso com João Lucas. Crente de que a “sogra” disse a verdade, o Comendador vai tirar satisfações com Ísis, que tenta se defender e jura que Magnólia o enganou. Mesmo assim, Alfredo não suporta a desconfiança e termina o romance com Ísis, deixando-a arrasada.

Império vai ao ar de segunda a sábado na Globo, logo após o Jornal Nacional.

Top
%d blogueiros gostam disto: