Curiosidade: Daniela Luján, a garotinha de “Luz Clarita” e “O Diário de Daniela”, está no elenco de “Sortilégio”

daniela lujan sortilegio

Portal Overtube – Quem acompanha a novela mexicana Sortilégio no SBT talvez tenha tido uma sensação familiar ao ver a patricinha Lizete, irmã da ambiciosa Maura (Ana Brenda Contreras). O deja vu não é por acaso: a intérprete de Lizete é Daniela Luján, que ficou famosa no Brasil no final dos anos 90 ao protagonizar as novelas infantis Luz Clarita (1996) e O Diário de Daniela (1998).

Ambas as tramas tiveram grande repercussão por aqui ao serem exibidas no horário nobre do SBT, durante o intervalo entre temporadas da primeira versão de Chiquititas (1997-2001). Na época, Daniela era apenas uma criança de cerca de 10 anos e chegou a vir ao Brasil para divulgar suas novelas em outros programas da emissora. Ela também apareceu por aqui em outros dois folhetins mexicanos: a trama adolescente Primeiro Amor… A Mil por Hora (2000), onde teve um papel secundário; e a infantil Cúmplices de um Resgate (2002), numa participação polêmica onde substituiu a atriz principal, Belinda, na pele das gêmeas Mariana e Silvana na reta final da história.

Nos últimos 15 anos, Daniela esteve mais focada na carreira de cantora e passou um bom tempo ausente das novelas. O PORTAL OVERTUBE chegou a publicar em abril deste ano uma matéria detalhada contando por onde andava a artista mexicana nesses anos de “sumiço”. Sua personagem em Sortilégio passará boa parte da trama ajudando a irmã, Maura, a seduzir Alessandro (William Levy) e a separá-lo da mocinha da história, Maria José (Jacqueline Bracamontes). Mais tarde, porém, Lizete sofrerá uma mudança radical em sua vida ao descobrir que sofre de leucemia. Em uma das cenas, inclusive, Daniela aparece careca para dar mais veracidade ao drama da personagem.

Sortilégio vai ao ar de segunda a sexta, logo após a novela Esmeralda.

Top
%d blogueiros gostam disto: