Festival “Luz, Câmera, 50 Anos” exibe “Lampião e Maria Bonita” nesta quinta-feira

O filme desta quinta-feira (22) do festival Luz, Câmera, 50 Anos será Lampião e Maria Bonita, reedição da obra de 1982, protagonizada por Nelson Xavier e Tânia Alves. A atração teve 8 episódios em sua exibição original e também é lembrada por ter sido a pioneira do gênero minissérie dentro da Rede Globo.

A saga narra os últimos meses da trajetória do cangaceiro Lampião (Nelson Xavier) e de Maria Bonita (Tânia Alves), sua amada e fiel escudeira, pelo sertão do Nordeste. Tudo começa quando Lampião e seu bando sequestram o geólogo inglês Steve Chandler (Michael Menaugh) e exigem resgate. O sargento Libório (Roberto Bonfim) é designado para cuidar do caso, porém mais tarde descobre, com a ajuda do jornalista Lindolfo Macedo (Helber Rangel), que o governador do estado planeja sequestrar o irmão de Lampião, Argemiro (José Fernandes), para virar o jogo a seu favor.

Lampião e Maria Bonita vai ao ar logo após o Big Brother Brasil, às 23h15, contando com cerca de 1 hora e 50 minutos de duração. O texto é de Aguinaldo Silva e Doc Comparato, e a direção, de Luís Antônio Piá e Paulo Afonso Grisolli.

Top
%d blogueiros gostam disto: