Novela “Vamp” vai virar musical no teatro

Uma das produções mais recordadas da Globo nos anos 90, a novela Vamp (1991) vai ganhar uma versão para o teatro. O autor da trama, Antônio Calmon, está escrevendo uma versão da história no formato de espetáculo musical, que deve chegar aos palcos ainda em 2015.

Calmon é contratado da Globo e está afastado das novelas da emissora desde Três Irmãs (2008). Nesse meio tempo, ele escreveu a série Na Forma da Lei (2010) e desde então está na “geladeira” da emissora. Na versão teatral de Vamp, Calmon repetirá a parceria com Jorge Fernando, que dirigiu a novela original e terá a mesma função na montagem.

A história de Vamp gira em torno de um grupo de vampiros que tentam se camuflar entre os humanos na cidade fictícia de Armação dos Anjos, encabeçados pela sensual cantora Natasha (Cláudia Ohana) e o temível conde Vlad (Ney Latorraca). As atitudes deles começam a chamar a atenção do capitão Jonas (Reginaldo Faria) e da historiadora Carmem Maura (Joana Fomm), que tentam desmascará-los e proteger seus filhos do séquito de sanguessugas.

Vale lembrar que Vamp não será o único sucesso da telinha a ser transformada em musical neste ano. A minissérie Hilda Furacão, estrelada por Ana Paula Arósio e Rodrigo Santoro em 1998, está sendo adaptada para os palcos pelo escritor Geraldinho Carneiro, que também planeja a montagem para este ano. Ísis Valverde deve viver a personagem-título.

Top
%d blogueiros gostam disto: