Chitãozinho & Xororó lançam CD só com músicas de Tom Jobim

Dois ícones da música brasileira se cruzam num trabalho cujo clima oscila entre o clássico e o moderno. A histórica dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó acaba de lançar um CD com composições do maestro Tom Jobim. A música de trabalho escolhida para o lançamento nacional do CD foi Correnteza, cujo vídeo você pode ver aqui no Overtube. A ideia partiu do Xororó, e o companheiro aceitou de imediato. Intitularam o trabalho de Tom do Sertão. Não poderia ser melhor, visto que a dupla é considerada o expoente da música do sertão no Brasil, e o nome do maestro, Tom, faz um íntimo trocadilho com o vocabulário musical.

Águas de Março, Chega de Saudade e Eu Sei Que Vou Te Amar são mais três dos clássicos que compõem o CD. As fotos da capa do disco foram feitas por Junior Lima. O lançamento do álbum acontece nacionalmente amanhã (27), quando o CD estará disponível. Segundo os músicos, a ideia do projeto é apresentar ao publico da musica sertaneja, de uma forma mais próxima, o trabalho de Tom Jobim, que já teve inúmeras homenagens de colegas de trabalho. A última delas foi em 2008, quando Roberto Carlos e Caetano Veloso também gravaram um CD/DVD ao vivo somente com canções do artista.

Chitãozinho & Xororó se aproximam dos 45 anos de carreira e ultrapassam a marca de 30 milhões de cópias vendidas. Já tiveram programa no SBT, e gravaram com nomes internacionais, como Bee Gees, na canção Words (1993) e fizeram versões históricas como Um Homem Quando Ama (1995) (Have Your Ever Reality Loved a Woman), de Bryan Adams.

A dupla falou sobre o novo trabalho em entrevista à Marília Gabriela, no programa De Frente com Gabi, que foi exibido ontem (25) pelo SBT. Nos dias 13 e 14 de março eles dividem o palco com a dupla Bruno e Marrone no espaço das Américas. Os ingressos já estão à venda.

Top
%d blogueiros gostam disto: