Você Está Aqui!
Home > Novela > Novelas Nacionais > Record confirma segunda novela bíblica: “Josué e a Terra Prometida”

Record confirma segunda novela bíblica: “Josué e a Terra Prometida”

Os Dez Mandamentos ainda nem estreou, mas a Record parece realmente interessada em dar continuidade ao filão de novelas de temática bíblica. A direção da emissora anunciou nesta quinta-feira (5) suas novidades para a programação em 2015 e, entre elas, confirmou a produção da novela Josué e a Terra Prometida, inspirada no livro de Josué das Escrituras Sagradas.

O canal não confirmou o nome do autor que adaptará a narrativa bíblica para telenovela, mas especula-se que se trate de Vívian de Oliveira, uma vez que a nova trama será praticamente uma sequência de Os Dez Mandamentos – na história original, Moisés (Guilherme Winter) passa o bastão a Josué (Sidney Sampaio) como líder do povo de Israel.

De acordo com o jornalista Fernando Oliveira, aliás, Sidney Sampaio já é cotado para reprisar em Josué e a Terra Prometida o papel que desempenhará em Os Dez Mandamentos, desta vez como protagonista.

Josué substituirá Escrava Mãe na Record, no início de 2016, mas sua pré-produção deve ter início ainda neste ano. A novela seguinte também já está definida: será um remake de Pai Herói (1976), de Janete Clair, com autor também não confirmado.

Top
%d blogueiros gostam disto: