“Maria Esperança” substituirá “Esmeralda” no SBT

O SBT começou a divulgar hoje (terça-feira, 10) as chamadas da reestreia de Maria Esperança em sua programação. A novela, produzida originalmente em 2007, substituirá Esmeralda a partir do dia 2 de março. A trama já teve uma primeira reprise em 2011, também na faixa vespertina.

Maria Esperança conta a história de Maria (Bárbara Paz), uma jovem muito pobre que trabalha vendendo bilhetes de loteria para sustentar a família – o pai Ramiro (Walter Breda), que é alcoólatra, e os irmãos Isabel (Greta Antoine), Guilherme (Daniel Morozetti) e André (Rafael Chagas). A sorte de Maria muda quando ela conhece Santiago (Nico Puig), um milionário amargurado que está à beira da morte.

Santiago não está disposto a deixar seus bens para a tia Malvina (Tânia Bondezan), a quem odeia, e decide se casar com Maria para poder fazê-la sua única herdeira. Depois que Santiago morre, Malvina não se conforma em perder a herança do sobrinho para ela e manda seu filho, Eduardo (Ricardo Ramory), seduzir Maria para poder aplicar-lhe um golpe. O problema é que Eduardo se apaixona de verdade pela ex-bilheteira e coloca em riscos os planos de sua mãe.

Maria Esperança é a versão brasileira da novela mexicana Maria Mercedes (1992), que contou com Thalía e Arturo Peniche nos papéis principais e foi exibida várias vezes pelo SBT. Yves Dumont assina a adaptação do texto original de Inés Rodena e Carlos Romero, enquanto que a direção ficou a cargo de Henrique Martins.

Completam o elenco nomes como Ângela Figueiredo, Manoelita Lustosa, Clarisse Abujamra, Vanessa Goulart, César Pezzuoli, Fabiana Alvarez, Bárbara Bruno, Marcelo Várzia e o saudoso Norton Nascimento – em sua última novela antes de falecer, em 2008.

Top
%d blogueiros gostam disto: