Gustavo Reiz terminará de escrever “Escrava Mãe” antes do início das gravações

Gustavo Reiz está tendo que apertar seu cronograma com os textos de Escrava Mãe, nova novela que escreve para a Rede Record. A decisão do canal em terceirizar a produção do folhetim acabou afetando o trabalho do autor, que terá de entregar o roteiro de todos os capítulos finalizados à produtora Casablanca antes mesmo do início das gravações.

Tal medida é bastante distinta do que se costuma adotar na teledramaturgia brasileira, onde a maioria das novelas é escrita durante a exibição, até para poder sofrer modificações de acordo com a resposta da audiência. Na Record, é praticamente a primeira vez que esse modelo é usado.

Na Globo, ele também é raro – uma das poucas ocasiões foi em Meu Pedacinho de Chão (2014), que já foi entregue completa à produção pelo autor Benedito Ruy Barbosa. Já o SBT utilizou essa fórmula várias vezes, em novelas como Pérola Negra (1998), Revelação (2008) e Corações Feridos (2012), que foram totalmente escritas e gravadas torno de um ano antes de estrearem.

Escrava Mãe terá direção geral de Ivan Zettel e tem estreia programada para outubro, na sequência de Os Dez Mandamentos, que por sua vez entra no ar em março. Nomes como Luíza Tomé, Pedro Carvalho, Fernando Pavão, Jussara Freire, Ângela Leal, Thaís Fersoza, Luiz Guilherme e Bete Coelho já são confirmados no elenco.

Top
%d blogueiros gostam disto: