“Império”: Cora é assassinada

A vilã Cora (Marjorie Estiano) vai mesmo morrer na novela Império. Em cenas previstas para irem ao ar no dia 23 de fevereiro (segunda-feira), a tia de Cristina (Leandra Leal) é baleada ao tentar defender José Alfredo (Alexandre Nero) de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e é levada em estado grave ao hospital, onde não resiste e dá seu último suspiro.

Tudo começa quando Cora descobre que José Alfredo decidiu participar do desfile da Unidos de Santa Tereza em sua homenagem no Carnaval, e que Maurílio pretende aproveitar a chance para matá-lo. Ela não se conforma em perder seu grande amor e vai ao sambódromo disposta a defendê-lo, nem que seja com a própria vida. E é exatamente o que acontece: Cora consegue subir no carro alegórico no exato momento em que Maurílio dispara contra José Alfredo, recebendo o tiro no lugar dele.

No hospital, os médicos constatam que a bala perfurou o pulmão de Cora e a submetem a uma delicada cirurgia. Mais tarde, em recuperação na UTI do hospital, Cora recebe a visita de José Alfredo, que lhe agradece pelo que fez por ele e avisa que vai dar-lhe, ali mesmo, a noite de amor com que ela sempre sonhou. Os dois transam e trocam juras de amor.

Instante depois, uma enfermeira aparece para zelar por Cora e ouve o relato da moça, que afirma que José Alfredo acaba de tirar sua virgindade em pleno leito de hospital. É quando a enfermeira, surpresa, diz que Cora só pode estar delirando, já que esteve o tempo todo observando o quarto e tem certeza de que ali não entrou ninguém. Ficará então a dúvida se Cora realmente transou com José Alfredo ou se tudo não passou de uma fantasia da vilã.

Infelizmente, a irmã de Eliane (Vanessa Giácomo / Malu Galli) não terá tempo para esclarecer essa questão. Nervosa, ela sofre uma parada cardíaca e morre de forma magistral, com direito a um líquido verde escorrendo por sua boca – alusão à “cobra venenosa” que Cora sempre representou para todos que a rodeiam.

Império vai ao ar de segunda a sábado na Globo, logo após o Jornal Nacional.

Top
%d blogueiros gostam disto: