Você Está Aqui!
Home > Novela > Resumos Semanais > Resumo Semanal: Novela “Coração Indomável” – 02/03/2015 a 07/03/2015

Resumo Semanal: Novela “Coração Indomável” – 02/03/2015 a 07/03/2015

CORAÇÃO INDOMÁVEL

Segunda-feira, 2 de março – Capítulo 6

Maricruz sai sem avisar e Lúcia diz a Ofélia que seu comportamento pode ajudá-las a preparar uma armadilha e convencer Otávio a se divorciar da caipira. Otávio diz a Miguel que a cada dia se sente mais atraído por Maricruz e que gostaria de ter filhos com ela. Lúcia mente para Maricruz e diz que Otávio está arrependido de ter se casado com ela e vai fazer de tudo para consertar seu erro. Raiza tenta convencer Alessandro a esquecer de Lupita e a filha que teve com ela. Otávio encontra Maricruz chorando e promete fazê-la feliz. Eusébio encontra Soledade na beira do rio carregando uma bandeja e, com más intenções, oferece sua ajuda. Lúcia se irrita quando Santa diz a Maricruz que ela é a segunda senhora da casa. Durante o jantar, Otávio se incomoda ao ver Maricruz comer com as mãos, a repreende e ela sai da mesa chorando. Arrependido de ter sido tão ríspido, Otávio tenta acalmar Maricruz e diz que mesmo que não mude seu modo de ser, sempre vai amá-la. Lúcia dá ordens a Ofélia que humilhe e maltrate Maricruz quando Otávio não estiver presente. Otávio diz a Lúcia que não sabe o que sente por Maricruz e pede que lhe ensine bons modos. Na cabana, Maricruz diz ao avô que Miguel e Lúcia sempre a olham com desdém. Maquiavélica, Lúcia diz Simone que vai deixar Maricruz pior do que é. Depois, se fingindo de meiga, diz a Maricruz que pode confiar nela como se fosse sua irmã. Alessandro assina seu testamento definitivo. Lúcia diz para Maricruz não permitir que na festa as convidadas assediem Otávio. Alessandro diz a Tobias que nomeou a filha como sua herdeira universal.

Terça-feira, 3 de março – Capítulo 7

Lúcia conversa com Otávio sobre a festa que farão em “homenagem” a Maricruz. Otávio diz a Maricruz que ela é a única mulher que amou na vida. Eusébio encontra Soledade no mercado e assedia a garota. Ramiro diz a Maricruz que Lupita morreu de pneumonia depois de ficar muito debilitada pelo sofrimento com o fim do casamento. Otávio diz a Maricruz que pretende construir uma casa para viver com ela e com os filhos que terão no futuro. Lúcia entrega a Maricruz um vestido e par de sapatos muito chamativos para que ela use na festa, mas pede que não comente com Otávio que foi um presente seu. Maquiavélica, aconselha Maricruz a dar uma lição em todas as garotas que se aproximarem de Otávio. Ao ver Maricruz vestida para a festa, Otávio leva um susto, comenta que ela está vestida para o carnaval e a proíbe de sair do quarto. Lúcia diz a Otávio que foi Maricruz que escolheu a roupa da festa. Maricruz desmente Lúcia e diz a Otávio que o vestido foi um presente dela. Otávio dá a Maricruz um anel de noivado. Na festa, Lúcia apresenta Maricruz aos convidados e depois tenta convencer Otávio a dançar com alguma das convidadas. A confusão começa quando uma jovem convida Otávio para dançar. Lúcia instiga Maricruz, que furiosa parte para cima da garota. Otávio separa a briga e leva Maricruz embora. Lúcia se desculpa com os convidados. Maricruz pergunta a Otávio por que se casou com ela se gosta da garota com quem estava dançando. Nervoso, ele diz que se faz a mesma pergunta e comunica que vai pedir o divórcio.

Quarta-feira, 4 de março – Capítulo 8

Maricruz chama Otávio de mentiroso. Santa comenta com Ofélia que se Lúcia a demitir vai contar a Otávio o que fazem com Maricruz. Miguel pede a Lúcia que não arme outro escândalo como fez na festa. Maricruz pede perdão a Otávio por sua atitude e os dois se beijam. Miguel informa a Lúcia que Otávio e Maricruz se reconciliaram. Maricruz lava roupa no rio, Eusébio ao vê-la a chama de morta de fome. Ela discute com o capataz e cai. Maricruz pede ao avô que a ajude por que está com muita dor no pé. Miguel diz a Lúcia que o banco negou o empréstimo, porque a fazenda está hipotecada. Anoitece e Otávio se preocupa, pois Maricruz ainda não voltou para a fazenda. Mesmo machucada, Maricruz caminha até a fazenda. Alessandro comenta com Tobias que vai contratar um detetive para tentar encontrar Lupita e sua filha. Otávio vai até a cabana procurar Maricruz e Ramiro diz a ele que sua neta está machuca e voltou para a fazenda. Otávio encontra Maricruz no caminho para a fazenda, a toma em seus braços e se beijam. Otávio pede a Ofélia que leve o café da manhã para Maricruz no quarto, a empregada se nega e Lúcia a defende dizendo a Otávio que ele e Maricruz são intrusos. Ele discute com a cunhada e comunica que ele e Maricruz vão embora da fazenda. Maria pede autorização a Otávio para cuidar de Maricruz. Ele aceita e a nomeia empregada pessoal de sua esposa. Lúcia humilha Maricruz e diz que seu lugar é na cabana. Lúcia ordena que Ofélia atenda Maricruz na presença de Otávio. Depois, com cinismo, pede perdão a Maricruz por tê-la tratado mal. Otávio diz a Miguel que nenhuma mulher o amou com tanta sinceridade, quanto Maricruz e que não quer renunciar a esse amor. Ramiro visita Maricruz. Otávio muda de ideia e pensa que talvez seja melhor que Maricruz volte para a cabana.

Quinta-feira, 5 de março – Capítulo 9

Lúcia diz a Maricruz que é melhor que não pense em ter filhos, pois Otávio tem planos de ir embora da fazenda. Otávio é informado que o rebanho da fazenda não tem muito valor. Maricruz diz a Otávio que não vai se sentar à mesa, porque a família receberá visitas e não quer passar vergonha, mas ele a obriga a descer. Eusébio presenteia Soledade com uma pulseira. Durante o almoço Maricruz, sem intenção, cospe o vinho em cima de Letícia e irrita Otávio. Maricruz diz a Otávio que quer voltar para a cabana do avô. Lúcia recebe um telegrama onde Ester diz que está chegando à fazenda. Otávio diz a Maricruz que precisa seguir as orientações de Lúcia para se comportar diante das visitas. Maricruz afirma que Lúcia não está ensinando nada. Eusébio tenta violentar Soledade e ela foge. Lúcia retira os móveis do quarto de Maricruz para acomodar Ester e pede que diga a Otávio que foi sua vontade se livrar dos móveis. Eusébio consegue alcançar Soledade e a beija. Ela volta para casa chorando e com a blusa rasgada. Ester diz a Otávio que tem inveja de sua esposa. Ramiro comenta com Maricruz que faz alguns dias que Soledade não sai da cama e está muito deprimida.

Sexta-feira, 6 de março – Capítulo 10

Ester diz a Lúcia que vai convidar Otávio para sair. Ela lembra que Otávio é casado. Ramiro se tranquiliza quando vê a neta levantar, mas Maricruz não está convencida de que esteja bem. Na hora do jantar, Ester aproveita para se insinuar para Otávio. Maricruz não gosta do que vê e parte para cima dela. Otávio pede a Miguel que proíba Lúcia de provocar Maricruz. Ester comenta com Lúcia que Maricruz reagiu como imaginava e que agora são inimigas. Maricruz pede o divórcio a Otávio e diz que voltará a viver com seu avô para que ele possa se divertir com Ester. Ao saber que Maricruz deixou a fazenda, Miguel aconselha Otávio a lhe dar uma lição. Na cabana, Maricruz está muito triste com a separação e só pensa em morrer. Otávio vai até a cabana buscar Maricruz. Miguel pede a Lúcia e Ester que parem de provocar Maricruz. Otávio consegue convencer Maricruz a voltar, mas ela impõe como condição que se afaste de Ester. Eusébio conta a Maricruz que viu Ester e Otávio se beijando na beira do rio.

Top
%d blogueiros gostam disto: