Tiago Santiago quer transformar novela “Os Mutantes” em livro

[whatsapp]

Tiago Santiago deseja ressuscitar um de seus maiores sucessos, a saga Os Mutantes (2007-2009). O novelista deseja adaptar a história das três novelas que compuseram a história – Caminhos do Coração (2007), Os Mutantes (2008) e Promessas de Amor (2009) – para uma série de livros juvenis, gênero que está bastante em voga no momento.

Exibida pela Record, a saga Os Mutantes somou ao todo três anos seguidos no ar e exatos 607 episódios. As duas primeiras partes, Caminhos do CoraçãoOs Mutantes, giraram em torno das aventuras do policial Marcelo (Leonardo Vieira) e da bailarina mutante Maria (Bianca Rinaldi) para proteger um grupo de crianças e adolescentes geneticamente modificados e perseguidos por uma poderosa organização.

Já a terceira fase, Promessas de Amor, apostou em uma trama mais realista e trocou os protagonistas originais pela professora Sofia (Renata Dominguez) e o cavalariço Amadeus (Luciano Szafir), mantendo porém um núcleo de humanos mutantes entre as tramas secundárias.

Tiago Santiago está longe das novelas desde que escreveu Amor e Revolução (2011), novela de pano-de-fundo político que foi um retumbante fracasso de audiência no SBT. Atualmente, ele desenvolve para o canal pago Fox as séries Na Mira do Crime e A Ilha do Lobisomem, ainda inéditas.

Com informações do jornalista Flávio Ricco.

Top
%d blogueiros gostam disto: