Morre a atriz mexicana Magda Guzmán, a Adelina da novela “A Usurpadora”

[whatsapp]

Morreu na tarde de ontem (quinta-feira) a conhecida atriz mexicana Magda Guzmán, aos 83 anos, vítima de uma parada cardíaca. A informação foi confirmada pela Televisa e pela família da artista.

Uma das atrizes mais tradicionais da TV e do cinema mexicano, Magda participou de mais de 60 novelas, algumas delas exibidas no Brasil, como Só Você (1986), Rosa Selvagem (1988) e Sigo te Amando (1996). Seu trabalho mais famoso, porém, foi como a governanta Adelina na novela A Usurpadora (1998), exibida diversas vezes pelo SBT e que iniciará ainda este mês sua sexta transmissão na emissora.

Para quem não se lembra, Adelina era a empregada mais antiga da família Bracho e procurava proteger a vovó Piedade (Libertad Lamarque), sua patroa e companheira incondicional, das maldades de Paola (Gabriela Spanic). A governanta ainda guardava um segredo: era a verdadeira mãe da amarga Stephany (Chantal Andere), filha adotiva da família.

A última participação de Magda Guzmán em novelas foi em Amor Bravío (2012), produção da Televisa inédita por aqui. Ela deixa quatro filhos e três netos, entre eles a também atriz Magda Karina, que viveu Delfina na novela Meu Pecado.

Top
%d blogueiros gostam disto: