Aos 66 anos, morre o escritor Terry Pratchett

images

 “É com tristeza incomensurável que anunciamos que o autor Sir Terry Pratchett morreu. O mundo perdeu uma dos suas mais brilhantes e afiadas mentes. Descanse em paz, Sir Terry Pratchett”

Foi com essas palavras que o Facebook do escritor anunciou a sua partida.

Pratchett morreu cedo, aos 66 anos, por causa de uma forma rara do Mal de Alzheimer chamada atrofia cortical superior. Sendo assim, nada mais correto do que deixar aqui algumas palavras em homenagem a um dos grandes escritores de fantasia, um mestre na arte de escrever sátiras brilhantes e inspiradoras.

GaimanPratchettHC-725803
Terry Pratchett & Neil Gaiman

Ele escreveu mais de 70 livros e suas obras foram traduzidos para mais de 36 idiomas e suas idéias inspiraram diversos jogos, quadrinhos, filmes para a TV, programas de rádio, teatro e música e por causa de suas contribuições para a literatura, ele  foi nomeado cavaleiro da Rainha.

Terry Pratchett realmente ficou famoso no Brasil após o lançamento do  A Cor da Magia (The Colour of Magic) ambientado no fantástico mundo plano de Discworld, um lugar mágico e muito doido, que é sustentado por quatro elefantes que estão em cima de uma tartaruga gigante que singra o universo.

O anúncio de sua morte foi feita por sua filha através da sua conta no Twitter.

Realmente sentirei saudades de acompanhar seus comentários sarcásticos e profundos no Facebook. Descanse em paz, Terry! Que suas histórias continuem ecoando por toda a eternidade! 🙂

1680x1050_discworld-terry-pratchett-wallpaper-e1367902680361

 

 

 

* Mais sobre Fantasia, Ficção Científica e Poesia acesse:

Acesse
< Artigo escrito por J.B.Alves >

 

Top
%d blogueiros gostam disto: