Patrícia Pillar é confirmada no elenco da série “Ligações Perigosas”, da Globo

[whatsapp]

O elenco da série Ligações Perigosas, adaptação do clássico da literatura francesa de mesmo nome, já vai se formando nos bastidores da Globo. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, Patrícia Pillar já está confirmada para viver a vilã da produção, que terá texto de Manuela Dias e direção de núcleo de Denise Saraceni.

A personagem de Patrícia será a Marquesa de Merteuil, uma mulher sedutora e ardilosa que propõe uma aposta ao amante, o Visconde de Valmont: que ele conquiste e leve para a cama a recatada Madame de Tourvel, cujo marido está viajando a negócios. Valmont aceita a proposta, mas coloca tudo a perder ao se apaixonar perdidamente pela Madame.

Ligações Perigosas foi escrito pelo francês Pierre Chordelos de Laclos em 1782 e é considerado uma obra universal e atemporal. Boa parte de sua popularização se deve às versões cinematográficas que se realizaram nas últimas décadas: Ligações Perigosas (1988), com Michelle Pfeiffer e John Malkovich; Segundas Intenções (1999), versão moderna e adolescente protagonizada por Reese Whintherspoon; e Segundas Intenções 2 (2000), que tava baixa repercussão.

Em cada uma das produções, a personagem de Patrícia foi interpretada respectivamente pelas renomadas estrelas hollywoodianas Glenn Close (101 Dálmatas), Sarah Michelle Gellar (Buffy, a Caça-Vampiros) e Amy Adams (Encantada).

Top
%d blogueiros gostam disto: