Resumo Semanal: “Prova de Amor” – 05/10/2015 a 10/10/2015

PROVA DE AMOR

Segunda-feira, 5 de outubro – Capítulo 51

Lopo diz a Beatriz que não achou necessário chamar um médico. Beatriz leva Clarice para casa. Raquel insinua-se para Rafael. Ele beija-a por um instante mas acaba rapidamente e diz que não vai ficar com ela porque não quer trair Pati. Elza pede a Nininha para dizer à assistente social que ela não bate em crianças. Pati conversa com Rafael no telefone. Lopo escuta a conversa dos dois. Ele desconfia que há escutas em sua casa. Beatriz diz a Clarice que se ela se for encontrar com Daniel novamente Lopo vai saber que Daniel está vivo. Clarice irrita-se e sai. Vítor vai jantar com Eduarda. Sem querer ele chama-a Beatriz. Elza ouve vozes, fica com medo e tranca-se no quarto. Joãozinho aproveita e foge. Clarice chega a casa de Daniel. O detective liga para Daniel e diz que Lopo descobriu que tem a casa sob escuta. Elza vê que Joãozinho fugiu e vai atrás dele. Dudu deixa um bilhete à sua família dizendo que fugiu para procurar o seu irmão. O velho Gui pensa em ir a casa de Elza.

Terça-feira, 6 de outubro – Capítulo 52

Joana e Felipe saem para procurar Dudu. Velho Gui e Joana vão para casa de Elza. Lúcia diz à sua mãe que vai começar a trabalhar em casa de Vítor Lopo. Lopo diz ao seu pai que foi a família de Daniel que colocou as escutas em sua casa. Pati diz a Lopo que não vai deixar de namorar Rafa por causa dele. Beatriz liga para Vítor e diz-lhe que não vai trabalhar. Ele conta-lhe que chamou Beatriz a Eduarda no jantar. Pestana deixa Nininha, Zezinho e Tita sozinhos em casa. Velho Gui vai a casa de Elza e fala com Nininha. Dudu corre pela rua. Joãozinho também corre. Os dois encontram-se na rua. Raquel e Rafael beijam-se e vão para o quarto. Pestana chega a casa e vê o Velho Gui. Pestana manda embora Velho Gui e Jonas. Lúcia vai a casa de Vítor. Ela dá de caras com Lopo. Lopo olha para Lúcia interessado. Um bandido liga para a esquadra e ameaça Diana de morte. Dudu explica a Joãozinho que ele foi roubado na maternidade.

Quarta-feira, 7 de outubro – Capítulo 53

Dudu explica a Joãozinho que ele foi roubado na maternidade e que a mãe entrou em depressão. Velho Gui despede-se de Nininha em casa de Elza. Nininha tenta correr atrás do Velho Gui, mas Pestana não deixa. Elza avisa Pestana que Joãozinho desapareceu. Joana e Felipe vão atrás de Dudu. Diana é ameaçada de morte por um bandido chamado Barroso. Júlio fica preocupado com a situação. Clarice e Daniel conversam sobre o casamento com Lopo. Clarice não perde a esperança de ter Nininha de volta no dia do casamento. Lopo diz a Gerião que tem um plano para que Clarice não deixe de se casar. Kelly Key apanha o táxi de Padilha e fala sobre pirataria de CDs. Dudu e Joãozinho continuam a conversar sobre as suas vidas e decidem trocar de roupa para enganar os pais. Elza acha Joãozinho e Dudu, que já estão com as roupas trocadas. Elza leva Dudu vestido de Joãozinho. Dudu consegue escapar, mas é atropelado por uma bicicleta. Joana e Felipe encontram Joãozinho vestido de Dudu. Não percebem a diferença entre os gémeos e levam Joãozinho para casa. Joãozinho tenta explicar o que aconteceu, mas ninguém acredita. Rafael arrepende-se de ter traído Pati com Raquel. Ele decide contar a verdade a Gabriel. Elza consegue levar Dudu para casa. Rafael confessa a Gabriel que ficou com Raquel. Alexandre marca a visita da assistente social a casa de Elza. Lúcia começa a trabalhar em casa de Vitor. Lopo tenta conquistar Lúcia, que fica tímida. Marília preocupa-se com o novo trabalho da filha. Vitor convida Beatriz para jantar. Janice pensa em algo sexy para a mãe usar no encontro. Joãozinho chega a casa de Dudu. Dudu vai a casa de Elza.

Quinta-feira, 8 de outubro – Capítulo 54

Dudu chega a casa de Elza e conhece Nininha, Tita e Zézinho.Elza ameaça bater em Dudu, que insiste em dizer que não é Joãozinho. Dudu explica que trocou de roupa com o Joãozinho para enganar os pais. Pestana e Elza não acreditam. Joãozinho conhece Eduarda, Alice e Inocência. Elas não acreditam que ele é o outro gémeo.Daniel conta a Clarice que Madu é actriz e foi contratada por Lopo para enganá-la. Clarice mostra a madeixa de cabelo de Nininha a Daniel, que fica emocionado. É a véspera do casamento com Lopo e Clarice fica preocupada. Daniel jura que é capaz de cometer uma loucura para ter Nininha de volta. Até mesmo sequestrar Lopo. Telma pergunta a Diana se ela não desconfia da pessoa que está a fazer as ameaças de morte. Diana não sabe. Júlio avisa Diana que vai acompanhá-la até casa todos os dias a fim de a proteger.Lopo faz uma festa de despedida e conta a Gerião como fará para Clarice se casar com ele. Hélio e Teresa namoram no carro. Rafael confessa a Pati que ficou com Raquel. As duas encontram-se no quiosque. Pati ameaça bater em Raquel. Pati desiste e avisa Rafael que ele perdeu a oportunidade de namorar com ela. Gabriel conversa com Teresa sobre Raquel e diz que está realmente apaixonado. Janice e Alexandre conversam sobre o projecto das Mães da Sé. Felipe irrita-se com Joãozinho e manda parar com a brincadeira de dizer que é o outro gémeo. Joãozinho conta que trocou de roupa com Dudu. Ninguém acredita. Pati conta a Vitor que terminou tudo com Rafa. Lopo avisa Vitor da despedida de solteiro. Barroso volta a ligar a Diana e faz ameaças de morte. Beatriz janta com Vitor. Padilha conta a Lúcia e a Marília que vai levar Ana Hickmann no táxi. Lúcia diz que Padilha tornou-se motorista de celebridade. Elza preocupa -se com a visita da assistente social e começa a desconfiar que Dudu pode estar a falar verdade.

Sexta-feira, 9 de outubro – Capítulo 55

Elza pede a Dudu para escrever, já que Joãozinho nunca foi à escola.Joana e Felipe não acreditam que Dudu é Joãozinho. Vitor janta com Beatriz. Ele oferece-lhe participação nos lucros. Beatriz fica furiosa, não aceita a proposta e deixa Vitor no restaurante. Janice e Clarice falam sobre a mãe. Janice está em crise, piorou. Lopo diverte-se na despedida de solteiro quando Gerião diz que descobriu de quem é o helicóptero: de Flávio Alencar. Lopo pensa em matar Flávio. Daniel pede a Teresa para os irmãos irem ao casamento. Janice confessa a Clarice que piorou desde que descobriu que Daniel está vivo. Janice mente dizendo que não sente mais nada por Daniel. Lúcia leva bolo para o Velho Gui. Como não tem caneta nem papel, Elza pede a Dudu para ler a identidade dela. Dudu lê e Elza percebe que ele fala a verdade. Elza arquitecta um plano para recuperar Joãozinho. Dudu fica preocupado por ter contado a verdade. Joãozinho fica com vergonha de tomar banho em frente dos pais. Rafael diz a Teresa que está arrasado porque traíu Pati. Teresa diz a Raquel que está chateada com ela. Júlio leva Diana a casa. Os dois beijam-se enquanto Barroso observa escondido.

 

Top
%d blogueiros gostam disto: