Resumo Semanal Novela: “Carrossel” – 02/11/2015 a 07/11/2015

CARROSSEL

Segunda-feira, 2 de novembro – Capítulo 166

Comilão, Jaime pede para que deixe os bolinhos longe dele. Graça diz que gosta muito do amigo e que volta para visita-lo. Jaime diz que ajudará Graça fazendo a faxina no quarto dele. Enquanto faz a faxina, Jaime não resiste e come um dos bolinhos. Rafael vai até a escola e pergunta para Helena sobre Jaime. Valéria e Carmem levam as flores até o quarto de Firmino. Helena leva Rafael até o quarto do caseiro da escola e descobre que Jaime não arredou o pé de lá. Rafael se sente culpado por pensar que o filho tinha saído pra brincar ao invés de ajudar. Helena diz que ele deve ter muito orgulho do filho. A pedido de Olívia, Miguel vai até a escola para ver como Firmino está. Firmino acorda e decide voltar a trabalhar. Maria Joaquina e Valéria levam Firmino até a sala de música para que todas as crianças cantem uma música para homenageá-lo. Firmino fica feliz e emocionado com a surpresa. Miguel se depara com Firmino e vê que ele está bem melhor. Os dois conversam e Miguel examina o zelador. Cirilo observa tudo escondido para ver como Miguel trabalha.

Terça-feira, 3 de novembro – Capítulo 167

Olívia diz a Graça que quer que Firmino volte logo ao trabalho. Graça afirma que Olívia parece não ter coração. Renê faz a chamada, Cirilo não está na sala de música. Suzana comenta com Renê que fica impressionada como ele tem controle sobre os alunos. Miguel afirma a Firmino que a saúde dele está ótima. Miguel coloca Cirilo para ouvir o coração de Firmino com o estetoscópio. Miguel afirma a Cirilo que ele poderá ser um grande médico. Graça conta a Helena que ouviu Renê falando a Suzana que eles estão namorando há duas semanas. Helena descobre que Suzana mentiu ao falar sobre o tempo de namoro com Renê. Suzana pergunta a Graça por que Helena anda tão áspera. Graça manda Suzana limpar o canto da boca, pois está escorrendo veneno. Helena flagra Jaime com um estilingue no pátio da escola e toma do aluno. Cirilo ajuda Miguel a pedir a pressão de Firmino. Cirilo conta ao pai o seu desejo de ser médico. Helena chama Suzana para uma conversa. Cirilo pergunta a José se ele conseguirá pagar sua faculdade de medicina. Helena diz a Suzana que Graça lhe contou tudo. Suzana brada a Helena que a avisou para ficar longe de Renê. Cirilo sonha acordado que está recebendo o diploma de medicina. Helena afirma a Suzana que não dá para acreditar que ela seja tão ruim a ponto de manipular o sentimento dos outros para conseguir o que quer. Cirilo conta a Maria Joaquina sobre o seu sonho de se tornar médico. Maria Joaquina debocha do garoto e diz que ele a faz rir. Como atividade, Helena pede aos alunos que falem sobre o que querem ser quando crescer. Em discussão com Germano, Natália afirma que fez de tudo para gostar de Mário, mas não conseguiu. Helena pede para Cirilo falar sobre o que quer ser. Deprimido, o garoto diz que não sabe mais o que quer ser quando crescer. Helena pergunta ao aluno o que aconteceu. Cirilo revela a Helena que contou a Maria Joaquina que queria ser médico e a patricinha riu dele, disse que ele estava ficando maluco.

Quarta-feira, 4 de novembro – Capítulo 168

Natália compra frutas e esconde no armário. Mário chega em casa e pergunta para a madrasta se tem maçã para ele comer, ela diz que fruta só tem em casa de rico. Assim que ele sai da sala, Natália pega uma fruta para sua filha mais nova, Diana, que é pra quem esconde as frutas. Na porta de casa, Mário mostra seu grilo para os meninos. Eles decidem fazer uma experiência com o inseto usando uma cebola, para isso pedem que Mário busque o legume em sua casa. Mário encontra as frutas e fica triste. Natália arranca as frutas da mão dele e as esconde em outro armário trancado com chave. O garoto volta para a companhia dos amigos, mas não conta o que aconteceu. Mário diz apenas que não aguenta mais brigas e indiferença em sua casa. Chorando, ele abraça Rabito. Mário resolve contar o que aconteceu em sua casa para os amigos. Os meninos decidem conseguir um modo para pegar frutas para Mário. Diretora Olívia diz para Firmino que está procurando uma nova assistente para substituir Sandra (Anna Guilhermina), que era assistente de Graça e Firmino, mas que abandonou o emprego sem aviso. O pai da ex-assistente da escola, Sandra, diz que não quer saber dela e vai embora. Sandra chora. Sandra está desesperada por não conseguir emprego e ter que viver na rua com sua filha de colo. Desesperada, ela pensa em deixar a filha com alguém que possa tratá-la com dignidade. Sandra entra na Escola Mundial lentamente e se depara com Firmino. O zelador, a principio, não reconhece sua ex-assistente. Sandra explica para Firmino que passou por grandes dificuldades depois que abandonou o emprego e mostra sua filha. Sandra pede para que Firmino cuide da menina dois dias. Ele se nega, mas aceita se a diretora concordar. Sandra pede para que ele leve a menina junto para comover a diretora enquanto ela espera. Firmino vai até a sala da diretora. Sandra vai embora da escola sem que ninguém a veja.

Quinta-feira, 5 de novembro – Capítulo 169

Olívia e Firmino vão averiguar. Firmino diz que ela vai voltar. Olívia pede para que ele pare de dizer bobagem, pois ela abandonou a filha na escola. A diretora toca o sinal da escola e resmunga: ‘era o que faltava, um zelador querer ser mãe na terceira idade’. Valéria vê Firmino com o bebê e faz várias perguntas. Ele tenta explicar para ela como a criança foi parar na escola. Valéria paparica a criança. Mário continua com sua revolta com o mundo por se sentir desprezado. Firmino, Helena, Renê e algumas crianças conversam sobre o bebê e decidem chamá-la de Juju. Pensando no bem estar de Juju, as crianças do terceiro ano, Helena e Firmino pensam na melhor maneira de cuidar do bebê. Olívia pede para que Graça ajude Firmino a cuidar de Juju. Mais tarde, Helena e Renê entram na sala dos professores e flagram Suzana ameaçando Graça a não dizer nada sobre a verdade que ela havia descoberto e contado para Helena. Ao perceber a presença dos dois, Suzana tenta desconversar, mas Renê quer saber que verdade é essa. Graça diz que os três que se resolvam e sai da sala. Achando que Helena já havia contado tudo pra Renê, Suzana assume que inventou que namorava Renê antes mesmo deles terem um relacionamento de verdade. Suzana tenta amenizar a questão acusando Helena de ter feito fofoca por ser invejosa. Renê diz que Helena não havia contado nada e que Suzana acaba de se entregar sozinha. As crianças falam com seus pais sobre a Juju. Os pais de Maria Joaquina mandam entregar um berço na escola para ajudar o bebê. Renê diz que sentiu muito a falta de Helena, que também diz o mesmo. A professora pede desculpa por ter tratado ele de maneira fria. Renê diz que agora já sabe o motivo. Os dois se abraçam. Todas as crianças preparam algumas coisas para levar para Juju: roupas, mamadeira e alimentos. Renê e Helena vão embora juntos conversando sobre o que aconteceu. Cirilo ajuda Firmino a trocar a fralda de Juju. Sandra dorme na rua, mas fica triste e com insônia por se sentir culpada por deixar sua filha na Escola Mundial. A mulher sente saudade e sofre muito com a separação.

Sexta-feira, 6 de novembro – Capítulo 170

Olívia diz a Firmino que não se pode criar uma criança na escola. A diretora afirma que Firmino e Helena não têm estrutura familiar para cuidar de uma criança. Helena pede para Olívia deixar a bebê ficar. A bebê está no quarto de Firmino, Carmen e Marcelina a contemplam. Rosa comenta com Ricardo que eles poderiam ficar com Juju até mãe dela voltar. Na sala de música, as crianças cantam em tom baixo para não acordar Juju. Miguel afirma a Firmino e Graça que Juju está perfeitamente sadia. Rosa vai conversar com o juiz, que dá a custódia temporária para ela ficar com a bebê. Paula conversa com José e fala em ficar com a garotinha. Olívia conta a Glória que abriu a vaga para professora de inglês na Escola Mundia do interior. Glória fica confusa, pois teme as mudanças para Tom, que está se adaptando. Suzana diz que precisa conversar com Helena. Suzana afirma que o jeito de santa de Helena é a pura fachada. Glória conta a Tom que eles vão mudar de cidade.

 

Top
%d blogueiros gostam disto: