Resumo Semanal: “Prova de Amor” – 09/11/2015 a 14/11/2015

PROVA DE AMOR

Segunda-feira, 9 de novembro – Capítulo 76

Daniel e Clarice saem do Pão de Açúcar de Táxi. Pit e Gerião vão atrás. Daniel percebe que está a ser seguido e pede para o táxi acelerar. Hélio conta a Teresa que Rafa brigou com Lopo. Beatriz telefona para Clarice e avisa-a que está a ser perseguida. Gerião olha na direcção do táxi e atira. Beatriz avisa Janice que Clarice está a ser perseguida. Diana, que está ao lado, quer mandar viaturas para o local, mas ninguém sabe ao certo onde Daniel e Clarice estão. Beatriz sente-se mal e vai para o hospital. Jonas pede Lúcia em namoro. Lúcia aceita e os dois beijam-se. Gabi namora com Raquel no quiosque. Gerião avisa Lopo que está a perseguir Daniel no túnel Rebouças. Joana e Felipe registam a queixa sobre o desaparecimento de Dudu. Eduarda diz a Joãozinho que vai para o colégio. Joãozinho comemora. Nininha e Zezinho chega a uma praça. O casal (Dirceu e Samanta) fala com Nininha e Zezinho. Eles oferecem bombons às crianças. O Velho Gui pressente que Nininha está em perigo. O carro de Júlio e Chicão leva Mirinho. De repente, homens mascarados saltam com metralhadoras e resgatam Mirinho. Mirinho aponta uma arma a Júlio. Beatriz faz um electrocardiograma, que não acusa nada. O Dr. Mariano diz a Pati que não há erro no diagnóstico de Vitor. Joãozinho garante a Joana e Felipe que vai ligar para o gago (Pestana). Hélio pede para o Dr. Marco testemunhar a favor dele no caso dos gémeos. Diana lembra-se do tempo em que namorou Daniel na faculdade. Chicão liga para Diana e avisa-a que Mirinho fugiu e que Júlio levou um tiro. Diana pergunta se Júlio morreu.

Terça-feira, 10 de novembro – Capítulo 77

O carro de Gerião bate na traseira do táxi e acaba capotando. Gerião sai do carro e percebe que Pit morreu. O táxi de Padilha pára próximo do acidente. Gerião encosta a arma em Padilha e pede para ele sair dali. Gerião foge com Padilha no táxi dele. Clarice e Daniel vão para o hotel de helicóptero. Gerião manda Padilha saltar do táxi e avança com toda a velocidade. Chicão avisa Diana que Júlio ainda está vivo no hospital Hélio Nereu. Diana diz que por coincidência está no local. Gabi, Jonas e os músicos começam a preparar os instrumentos para o ensaio da banda. Adriana não tira os olhos de Gabi. Teresa diz a Rafa que não deveria ter brigado com Lopo. Alexandre abraça e beija Janice. Alexandre diz a Janice que Clarice tem de apresentar queixa contra o atentado no táxi. Daniel e Clarice chegam ao hotel. Daniel diz a Clarice para não esquecer que agora ele é “Igor Souto”. Samanta e Dirceu dizem a Nininha e Zezinho que sabem onde é a casa de Velho Gui. Nininha fica animada e come os bombons que o casal lhe ofereceu. Zezinho desconfia de Samanta e Dirceu, mas entra com Nininha no carro deles. Jonas e Lúcia beijam-se. Ele está nervoso com a estreia da banda. Gabi olha para Adriana. Raquel fica com ciúme. Lopo fica furioso com Gerião porque ele não conseguiu apanhar Daniel. Gerião fica abalado com a morte de Pit. Elza tem alucinações e vê o fantasma do padrasto. Joãozinho consegue ligar para Dudu. Dudu atende e começa a chorar. Diz que está preso em casa da bruxa. Pestana sai do quarto e vai para o telefone. Joãozinho avisa Pestana de que tem de devolver Joãozinho. Felipe e Joana voltam de Curicica, onde foram procurar Dudu. Diana conversa com Júlio no hospital e fica aliviada por ele estar vivo. Dirceu e Samanta param o carro numa rua deserta. Dirceu telefona e avisa que conseguiu mais duas crianças.

Quarta-feira, 11 de novembro – Capítulo 78

Joana está com Dr. Marco ao telefone. Ela corta a conversa e desliga. Felipe fica com ciúmes. Joana diz a Felipe que nunca teve nada com Marco. Chicão convida Telma para sair, mas ela recusa. Diz que gosta de outro. Diana conversa com Júlio no hospital. Daniel e Clarice rezam por Nininha. Nininha e Zezinho escondem-se de Samanta e Dirceu. Nininha faz barulho e Dirceu ouve. Samanta e Dirceu desistem de procurar as crianças. Lúcia chega tarde a casa. Marília zanga-se com a filha. Lúcia sente-se enjoada. Marília desconfia que Lúcia está grávida. Jonas conta ao Velho Gui que está de namoro com Lúcia. Jonas pergunta ao Velho Gui sobre o seu passado, mas ele não gosta de falar sobre o assunto. Padilha recupera o táxi. Nininha e Zezinho estão a dormir na rua. Padilha passa de táxi, pára e percebe que é Nininha que está a dormir na rua. Nininha reconhece Padilha. Pestana diz para Elza que Joãozinho ligou e que eles têm de devolver Dudu. Elza avisa que jamais irá devolver Dudu. Joana leva Joãozinho ao dentista. Alice e Eduarda falam sobre o “segredo” delas. Alice quer contar para todos, mas Eduarda avisa que o “segredo” deve morrer com elas. Pati encontra-se com Hélio no hospital e diz que se sente enjoada. Hélio acha que Pati está grávida. Alexandre conversa com Rafa sobre Janice. Rafa confessa que Janice foi apaixonada por Daniel. Janice diz a Beatriz que ainda gosta de Daniel e que começou a namorar com Alexandre para o esquecer. Beatriz aconselha Janice a procurar um terapeuta.

Quinta-feira, 12 de novembro – Capítulo 79

Joãozinho diz a Joana que Marco gosta dela. Raquel, Adriana e Gabi encontram-se no quiosque. Raquel finge que tropeça e derruba uma bandeja em cima de Adriana. Diana descobre Chat que Lopo frequenta. Diana combina com Telma para marcar um “encontro amoroso” com Lopo. Lopo faz uma reunião na empresa de Vitor e avisa que vai assumir a Presidência. Beatriz chega na hora e diz que está com uma procuração de Patrícia para que haja uma votação entre os accionistas. Beatriz diz para os accionistas que o seu voto é para Patrícia. Padilha chega a sua casa com Nininha e Zezinho. O Velho Gui procura Alexandre e avisa que Nininha fugiu da casa de Elza novamente. Elza combina com Pestana em sequestrar Joãozinho, quando marcar o encontro para devolver Dudu. Tita e Dudu escutam a conversa de Elza e Pestana. Clarice presta depoimento sobre o atentado do táxi. Clarice diz a Chicão que acha que era Gerião que estava no táxi. Chicão explica que as câmaras do túnel não apanharam o rosto do motorista. Pati encontra Rafa no quiosque. Ela conta que está grávida. Os dois beijam-se. Vitor continua em coma. O Dr. Leandro injecta um líquido no soro e Vitor acorda. Beatriz conta os votos dos accionistas. Patrícia foi a vencedora. Padilha leva Nininha e Zezinho à casa do Velho Gui. O Velho Gui presenteia Nininha com o cãozinho chamado pipoca. Lúcia encontra-se com Jonas na praia e fica enjoada novamente. Ela confessa a Jonas que Lopo a “forçou”. Telma envia uma mensagem para Lopo. Lopo conta a Gerião que Beatriz assumiu o controlo das empresas de Vitor. Lopo quer dar “um jeito” em Pati. Diana conta a Júlio que o assassino dos seus pais nunca foi encontrado. Pati conta a Beatriz que está grávida.

Sexta-feira, 13 de novembro – Capítulo 80

Pestana avisa o Joãozinho que ele tem de estar sozinho na hora do encontro. Joana diz ao Marco que não está a pensar iniciar nenhum relacionamento. Lopo gosta das mensagens de Telma e diz a Gerião que se vai “distrair” com ela. Lopo telefona a Telma e marca um encontro. Telma avisa Diana sobre o encontro com Lopo. Telma pretende colocar escutas em casa de Lopo. Murilo, outro capanga de Lopo, segue Clarice de helicóptero. Bira percebe que está a ser seguido. Depois de avisar Daniel, Clarice desiste de ir para Angra e volta para o Rio. Eleonora faz uma visita surpresa à casa de Elza. Dudu e Tita tentam fugir. Pestana prende os dois no quarto e Elza liga o som alto para Eleonora não puder escutar nada. Eleonora pergunta pelas crianças. Eleonora diz a Elza que será intimada a depor. Joana atende uma criança com hepatite A. Joãozinho diz para Alice e Eduarda que gago (Pestana) prometeu trazer Joãozinho de volta. Jonas conta a Gabi que Lúcia está grávida. Adriana chega ao quiosque. Vitor continua completamente alucinado, sem reconhecer ninguém. Alexandre e Janice conversam. Janice confessa a Alexandre que foi apaixonada por Daniel, mas quer esquecê-lo. Clarice entra e fica chocada com a revelação de Janice. Lopo encontra Telma (disfarçada). Os dois beijam-se. Rafa conta para a família que vai ser pai. Joãozinho encontra-se com Pestana na rua. O carro que transporta Elza e Gerião está logo atrás deles. Pestana apanha Joãozinho e entra com ele no carro.

 

Top
%d blogueiros gostam disto: