Resumo Semanal: “Carrossel” – 16/11/2015 a 21/11/2015

CARROSSEL

Segunda-feira, 16 de novembro – Capítulo 176

Renê diz aos alunos que eles aprenderão cantar uma canção de ninar em homenagem a Juju. Firmino leva Sandra à sala de Olívia, que afirma que ela terá sua filha de volta. Helena diz a Sandra que Valéria se apegou a Juju. Olívia pede para Helena conversar com Valéria. Helena conta a Valéria que a mãe de Juju apareceu e quer a sua filha de volta. Valéria entra em pranto e afirma que não é justo.

Helena tenta convencer a menina a entregar Juju para a mãe. Valéria afirma às amigas que não vai entregar Juju, pois se a mãe abandonou a filha uma vez, pode abandonar a segunda. Helena conta a Olívia e Sandra que Valéria está triste e irredutível. Valéria pede a ajuda de Laura para impedir que roubem Juju dela. Valéria conversa com Jaime e diz que tem uma missão secreta para ele. Helena aconselha Sandra a não pegar Juju sem Valéria por perto e pede para a mãe esperar.

Helena se propõe a ir com Sandra para pegar a bebê. Valéria pede para Jaime esconder Juju na casa dele. Helena diz a Valéria que está achando-a um pouco misteriosa. Dissimulada, Valéria fala que teve que se conformar. Helena conta a Valéria que Sandra vai buscar a bebê às 15h30. Jaime está em sua casa e lembra-se da conversa que teve com Valéria. Valéria espera por Jaime. Ela está decidida a ir embora de casa com Juju.

Terça-feira, 17 de novembro – Capítulo 177

Valéria pede para Jaime ligar para Laura para ajudá-lo com Juju. Valéria diz que vai arrumar as coisas da bebê. Como pagamento pela missão, Valéria entrega a Jaime um par de chuteiras dos Santos. Jaime e Alícia saem da casa de Valéria com a bebê. Helena e Sandra se encontram e vão à casa de Rosa paga pegar a menina. Ao ver a professora e Sandra em sua casa, Valéria sai, diz que vai brincar com Jaime.

Para a decepção de Sandra, Juju não está no berço. Ela pergunta a Rosa onde está sua filha. Rosa e Helena ficam perplexas com o sumiço da criança. Jaime esconde Juju num quartinho de ferramentas em sua casa. A menina começa a chorar e ele se desespera. Helena vai à casa de Jaime e pergunta ao garoto se ele sabe onde Valéria está. Jaime mente, diz que não sabe, mas Valéria está no quartinho ao lado de Juju. Helena chega à casa de Rosa e conta que Jaime não sabe onde Valéria está.

Rosa diz que o melhor a fazer é chamar a polícia. Sandra está desesperada, Helena tenta acalmá-la. Jaime troca as fraldas de Juju. Todos estão comovidos com o sumiço da bebê. Maria Joaquina sonha que Jaime e Valéria estão presos. No pesadelo da patricinha, Olívia é uma policial e a prende por ter mentido sobre Juju. Maria Joaquina acorda em prantos do pesadelo e conta aos pais que sabe onde Juju está.

Quarta-feira, 18 de novembro – Capítulo 178

Rafael e Eloisa falam sobre o sumiço de Juju. Jaime vai alimentar Juju no meio da noite. Maria Joaquina conta aos pais que Juju está escondida na casa de Jaime. A patricinha conta que ouviu a conversa entre Jaime e Valéria. No meio da noite, Rafael e Eloisa ouvem choro de bebê, o casal fica preocupado, mas volta a dormir. Jaime vai ao quartinho e dá mamadeira a Juju. Rosa recebe ligação de Clara no meio da noite.

Rosa vai tirar satisfação com Valéria e a chama de irresponsável, diz que vai castigá-la por ter escondido Juju. Miguel chega à casa de Rafael e conta que Juju está escondida num quartinho da casa. Rafael, Clara e Miguel flagram Jaime e Juju dormindo. Sandra vai à casa de Helena no meio da noite, afirma que é melhor chamar a polícia para encontrar sua filha. Rafael telefona para Helena e conta que Juju está em sua casa. Helena conta a Sandra que Juju está bem, na casa de Rafael.

No dia seguinte, Rafael dá uma lição de moral em Jaime. Rafael e Jaime chegam com Juju à casa de Rosa. Na casa abandonada, os alunos pensam em fazer uma brincadeira com Tom. Valéria pede desculpas a Juju, por tê-la metido numa confusão. A menina diz que a ama. Valéria pede desculpas a Sandra e vai buscar Juju no quarto. Sandra diz que o nome da bebê é Clarissa. Valéria entrega Clarissa a Sandra. Helena diz para Sandra levar Clarissa para ver os alunos de vez em quando. Espevitada, Valéria diz que não vai se despedir de Juju.

Quinta-feira, 19 de novembro – Capítulo 179

Tom pergunta a Cirilo por que todos estão estranhos. As meninas se despedem de Clarissa e Sandra. Rosa comenta com Helena que está preocupada com o fato de Sandra sair com Clarissa. Helena diz que Glória está indo para o interior e vai precisar de ajuda na casa. Rosa questiona se Sandra está disposta a ir para o interior. Helena diz a Laura e Valéria que elas fizeram algo muito sério.

Sandra fica animada com a possibilidade de ir para o interior com Clarissa. Glória gosta da ideia de Sandra ir com ele para o interior. Rosa afirma que Valéria vai ficar arrasada ao saber que Clarissa vai morar no interior. Sandra conta a Firmino que conseguiu emprego, vai trabalhar na casa de Glória. Valéria recebe a notícia que Sandra e Clarissa vão morar com Glória no interior. A garota fica feliz. Maria Joaquina pressiona Cirilo sobre o que os garotos estão tramando a respeito de Tom. Paulo manda Cirilo ficar quieto.

No pátio da escola, Valéria e Maria Joaquina vendam os olhos de Tom para uma surpresa. Ao desvendar os olhos, Tom vê todos os alunos em cadeiras de rodas. Eles começam a jogar basquete, homenageiam Tom. Glória, Tom, Sandra e Clarissa se preparam para partir ao interior. Natália questiona Germano sobre o fato dele ter outra mulher. O casal começa uma discussão. Firmino está triste, revela a Valéria que faz 40 anos que sua mãe faleceu.

Sexta-feira, 20 de novembro – Capítulo 180

Helena afirma aos alunos que leu todas as redações, estão excelentes, mas nenhuma a comoveu tanto como a resposta de Firmino a Valéria. Mário se revolta porque há uma semana só come feijão com ovo e Diana verduras e carne. Natália diz para Mário pedir dinheiro a Germano. Ao fazer a chamada, Helena percebe a ausência de Mário.

Maria Joaquina conta que Mário estava sentado na frente da escola. Helena pede para Firmino averiguar onde Mário está. Mário está na casa de Dona Clotilde. Helena pede para Firmino ir até a casa de Mário ver se ele está bem. Mário diz a Dona Clotilde que ela é boa e carinhosa como sua mãe. Firmino chega à casa de Mário, conversa com Natália, conta que Mário não foi à aula. Natália afirma que Mário só lhe dá dores de cabeça. Firmino revela a Helena que, de forma grosseira, Natália disse que Mário também não apareceu em casa. Ao chegar em casa, Mário é humilhado por Natália mais uma vez. No dia seguinte, Helena pergunta a Mário por que faltou.

O garoto inventa a desculpa que estava doente. Natália conta a Germano que Mário faltou na escola. Helena pede para Mário levar uma justificativa da falta assinada por seu pai. Dona Clotilde vai à Escola Mundial conversar com professora Helena. Dona Clotilde pede para Helena não castigar Mário, pois sabe que ele matou aula porque as coisas na casa dele não vão bem. Helena pede para Mário acompanhá-la. A professora revela ao garoto que Dona Clotilde falou coisas bonitas sobre ele. Ela manda um bilhete a Germano. Ao ler o bilhete, Germano pergunta quem é Dona Clotilde a Mário. O menino afirma que Dona Clotilde o trata como filho, é carinhosa e adora ele. Natália fica sem graça.

 

Top
%d blogueiros gostam disto: