Resumo Semanal: “Pérola Negra” – 23/11/2015 a 28/11/2015

PÉROLA NEGRA

Segunda-feira, 23 de novembro – Capítulo 106

Pérola reage mal à surpresa e diz que não tem motivos para comemorar o dia de seu nascimento. Rosália fica arrasada com a reação da filha. Tomás não sabe de nada e fica perplexo ao descobrir que Rosália é mãe de Pérola. Malvina ouve a conversa de Rosália e Tomás pela metade, deduz que os dois são amantes e espalha a notícia pela mansão. Tomás e Pérola se casam no civil. Acreditando que Tomás está fora do páreo, Matias planeja assumir a direção da Nerta. Augusto, Matias e Ana Maria flagram Tomás e Pérola comemorando o casamento.

Tomás e Pérola começam a trocar ofensas para que os três não desconfiem que tudo não passa de uma farsa. Augusto diz a Pérola que está sendo traída por várias pessoas e marca um encontro com ela para falar do assunto. Tomás conta a Renata que se casou com Pérola. Zacarias confessa a Rosália que é o assassino de Miss Ellen. Augusto se encontra com Pérola, abre o jogo e conta que ele, Malvina e Ana Maria estão fazendo de tudo para tirá-la da presidência. Bruna chega à mansão dos Alvarez Toledo e é expulsa por Branca. Rosália implora a Pérola, que a deixa explicar os motivos que teve para abandoná-la, mas Pérola se recusa a ouvir sua história. Branca encontra Rosália desmaiada. Pérola se desespera e a chama de mãe.

Pérola se desespera ao ver a mãe inconsciente. Benjamin a examina e diz a Branca que o estado dela é muito delicado e sua vida está por um fio. Pérola passa a noite ao lado da mãe e é consolada por Tomás. Augusto diz a Ana Maria que está arrependido de ter traído Pérola e confessa ser apaixonado por ela. A família passa a noite em vigília esperando pelo pior e Pérola recebe a notícia de que Rosália está morta.

Pérola reconhece a Rosália como sua mãe, que desabafa e diz o que sente por ela. Malvina ouve e pede explicações para Rosália. Augusto se declara para Pérola dizendo que a ama. Ana Maria ouve e fica furiosa. Ana Maria conta para Malvina que Augusto está apaixonado por Pérola e a traiu. Elas se unem e traçam um plano para destruir Pérola. Branca entrega a Ivone a carta que Zacarias deixou para ela. Laureano diz a Pérola que está apaixonado por ela. Malvina ouve.

Terça-feira, 24 de novembro – Capítulo 107

Pérola, levada pelos conselhos de Malú, faz um “contrato” com Leonardo Bastos para exportar os cosméticos da Nerta para Portugal. Leonardo fica encantado por ela. Bruna, a mãe de Elias, se aproveita da ingenuidade do filho e explica os motivos que teve para abandoná-lo. Bruna pede perdão a Elias. Rosália diz para Benjamin que não irá permitir que Pérola se converta ao judaísmo. Ana Maria desconfia que a briga de Pérola com Tomás é fingimento. Ela conta para a Malvina e juntas decidem matar Pérola. Leonardo se declara para Pérola e Tomás o surpreende.

Tomás diz para Pérola que está decepcionado com ela e pega o Carlinhos. Benjamin beija Renata e Lucila os surpreende. Laureano se aproveita da briga de Pérola e Tomás para se aproximar dela e diz para sua mãe que Pérola está apaixonada por ele. Malvina aproveita-se da solidão de Tomás para aproximar-se dele e Malú aparece. Augusto conta para Ana Maria que Laureano irá se casar com Pérola. Pérola pede o divórcio para Tomás na frente de Leonardo.

Laureano descobre que Tomás se casou em segredo com Pérola. Elias conta para Tomás que Pérola pediu o divórcioe, porque ela vai se casar com Laureano. Laureano conta para Rosália que ele e Pérola vão se casar. Enciumada, Bruna acusa Pérola de ter lhe roubado Laureano. Leonardo conta para Pérola que ela caiu em uma armação feita por Malú. Laureano diz para Branca que se Pérola não for dele, ela não será de mais ninguém. Tomás procura por Pérola e ela diz que irá se casar com Leonardo. Laureano ouve.

Quarta-feira, 25 de novembro – Capítulo 108

Tomás diz a Pérola que lhe dará o divórcio. Ivone pede permissão a Rosália para deixar Zacarias na casa disfarçado para que a polícia não o encontre. Pérola pede satisfações para Malú por tê-la traído com Leonardo. Malú declara para Tomás suas verdadeiras intenções. Dante, que é o anjo da guarda do Tomás, ouve. Tomás pede para Rosália que o deixe voltar para a Nerta. Malú pede satisfações para Leonardo por tê-la traído. Laureano trama uma armadilha para tirar Leonardo da vida de Pérola.

Pérola e Tomás se reconciliam mais uma vez. Laureano conta para o filho que flagrou Bruna com seu pai na cama. Bruna tenta se explicar e conta sua versão dos fatos. Zacarias trabalha disfarçado para escapar da polícia. Pérola pede a Ana Maria que resgate as pérolas negras de Miss Ellen que foram dadas como garantia no banco. Branca diz a Tomás que está muito preocupada com a saúde mental da neta e ele decide conversar com Malvina. Laureano planeja eliminar Leonardo. Malú vai à mansão dos Pacheco Oliveira, conta que Leonardo está morto e diz a Pérola que uma foto sua foi encontrada junto ao corpo.

Quinta-feira, 26 de novembro – Capítulo 109

A polícia inicia as investigações sobre a morte de Leonardo Bastos. Benjamin e Renata estão cada vez mais apaixonados e enfrentam a revolta de Lucila que não aceita o relacionamento. Rosália reúne a família para comunicar que fez mudanças no testamento e deixa todos surpresos ao dizer que deixa sua fortuna para a filha, Pérola, e os dois netos, Ana Maria e Carlinhos. Benjamin conversa com Lucila, diz que sempre foi apaixonado por Renata e conta como se separaram no passado. O delegado interroga Pérola sobre a morte de Leonardo. Laureano faz uma ligação anônima para a polícia e sugere que investiguem o marido de Pérola Pacheco Oliveira sobre a morte de Leonardo. Lucila se reconcilia com a mãe e aceita o relacionamento dela com Benjamin. O delegado procura Tomás com uma ordem judicial para revistar o apartamento.

O delegado encontra uma arma no apartamento e não acredita quando Tomás afirma que nunca teve um revólver. Malvina conta para Matias que Tomás e Pérola estão casados. Pérola dá instruções a Augusto para que inicie o processo de fusão da Nerta com a Aquarel.

Rosália não consegue controlar o ciúmes ao saber que Benjamin e Renata estão juntos. Tomás é acusado de matar Leonardo Bastos e recebe voz de prisão. Malvina, a única testemunha que pode provar sua inocência, nega diante do delegado que os dois estavam juntos na noite do crime.

Sexta-feira, 27 de novembro – Capítulo 110

Pérola tenta impedir a prisão, distrai o delegado e Tomás consegue fugir. Branca pressiona Malvina e exige uma explicação por ter mentido para a polícia. Completamente descontrolada, Malvina diz para a avó que prefere ver Tomás atrás das grades do que casado com Pérola, por isso nunca vai dizer a verdade. Furioso, Laureano é violento com a mãe e a proíbe de se intrometer no assunto.

Tomás volta à mansão dos Pacheco Oliveira e se esconde no quarto de Pérola. Malvina vai ao apartamento de Tomás, encontra Pérola e declara guerra contra os dois. Laureano diz a Bruna que gostaria de voltar com ela para a Europa. Pérola ouve uma conversa que compromete Laureano.

Pérola pressiona Laureano e ameaça denunciá-lo para a polícia. Laureano diz que Pérola era amante de Leonardo e a acusa de ser a assassina. Revoltada, Pérola pede a Branca que diga a verdade. Branca admite para Rosália que sua neta mentiu. Rosália conta para Branca que Laureano matou o Dr. Modesto Ferreira. O delegado chega à mansão e Branca conta que Malvina mentiu ao dizer que não estava com Tomás na noite do crime. Pérola faz um relato que compromete Laureano. Com medo de ser descoberto, Laureano tenta se reconciliar com Bruna e propõe a ela que vivam na Europa, mas ela não aceita.

 

Top
%d blogueiros gostam disto: