Você Está Aqui!
Home > Novela > Resumo Semanal: “Cuidado com o Anjo” – 24/11/2015 a 27/11/2015

Resumo Semanal: “Cuidado com o Anjo” – 24/11/2015 a 27/11/2015

Capítulo 002 – 24/11/2015 – Viviana se queixa com Ofélia, sua mãe, da indiferença de João Miguel e diz estar desconfiada que ele tem outra mulher. Malú rouba flores do jardim para colocar na Santa e Cacilda fica furiosa com ela. João Miguel e Patrício iniciam um trabalho voluntário para ajudar jovens desorientados.

Malú conversa com padre Anselmo, relembra sua infância, conta como escapou do orfanato, diz que sempre sentiu muita falta do carinho materno e fala com rancor da mãe que a abandonou. Padre Anselmo explica que sua mãe estava com os dias contados e a deixou sob seus cuidados para salvá-la. Malú pergunta ao religioso se sabe onde está sua mãe. Cecília Velarde ajuda constantemente o orfanato para tentar se redimir de um erro do passado. Viviana comenta com a mãe que gostaria de viajar com o marido e Ofélia diz que deve exigir que João Miguel faça sua vontade. Malú ocupa seu tempo livre contando histórias para as crianças da Vila onde mora.

Candelária comenta com Adriano, um amigo de Malú, que ela tem frequentes pesadêlos com um homem que a persegue. Ele pergunta se aconteceu algo similar com ela na vida real e ela comenta que quando a encontrou dormindo na rua ela estava perdida. João Miguel diz a Viviana que não poderá viajar por causa de seu projeto de ajudar os jovens desorientados e deixa a esposa irritada. Cecília volta arrasada do orfanato, Patrício propõe que adotem uma criança, mas ela se nega. Ofélia convence João Miguel a viajar com Viviana para uma segunda lua de mel. Malú vai a uma festa com Amador e ele tenta beijá-la. Ela provoca uma confusão e todos vão parar na delegacia. João Miguel e Patrício chegam na delegacia e Malú se surpreende ao vê-lo.

Capítulo 003 – 25/11/2015 – Vicente, o pintor, avisa Candelária que Malú está presa. Viviana diz a Ofélia que pretende pedir o divórcio a João Miguel. Malú convence João Miguel que é inocente e que não conhece nenhum dos jovens que foram detidos com ela.

João Miguel intercede à favor dela e Patrício a coloca em liberdade. Viviana discute com João Miguel, pede o divórcio e ele nega. Malú comenta com Candelária que sente pena de João Miguel pois é um homem muito bom e tem muitos problemas com a esposa. João Miguel diz a Viviana que a ama, mas precisa ajudar o próximo para pagar por algo que fez no passado. Ela tenta descobrir o segredo do marido, mas ele não revela nada. Cacilda comenta com padre Anselmo que Malú foi presa e ele culpa Candelária pelo descuido.

Viviana organiza uma festa antes de sua viagem. Durante a festa, João Miguel descobre que sua prima, Elza, é namorada de seu amigo, Eduardo. Elza pede a João Miguel que não conte nada a Eduardo e depois afirma que Marilú o enganou, pois é amiga de todos os jovens que foram presos com ela. Decepcionado, João Miguel comenta com Patrício que foi enganado e decide procurar Malú para pedir explicações.

Capítulo 004 – 26/11/2015 – João Miguel reclama com Malú por ter sido enganado. Ela reage, diz que ele não direito de lhe dizer nada, já que admite que sua esposa o afronte. João Miguel se espanta por ela saber tanto sobre sua vida conjugal, e Malú não acredita que ele queira ajudá-la desinteressadamente. Patrício e Cecília comentam que Viviana, apesar de ser uma mulher bonita e refinada, tem uma personalidade muito difícil.

Isabela é uma velha amiga de Cecília e, ao ver sua foto no jornal, decide chantageá-la para conseguir dinheiro e para isso pede ajuda a sua sobrinha, Estefânia. João Miguel e Viviana viajam para Miami e o avião cai no mar. Rosa, irmã de João Miguel avisa Ofélia sobre o acidente aéreo e Malú ouve a conversa. Arrasada com a notícia, ela acende uma vela pela alma de João Miguel.

Eduardo avisa a família, que João Miguel está entre os sobreviventes, mas que não há notícias sobre Viviana. Ofélia culpa o genro pela morte da filha. Em Miami, as autoridades dão a Viviana como desaparecida.

Capítulo 005 – 27/11/2015 – João Miguel se preocupa com a reação da filha ao saber que a mãe está morta. Beatriz, uma amiga de Malú, conta que está se apaixonando por Amador. E ela, confidencia que por culpa de um homem se caráter não permite que nenhum homem se aproxime dela.

João Miguel volta para casa e é desprezado pela filha que o culpa pela morte da mãe. Ofélia discute com o genro e o culpa pela morte da filha. Adriano se declara a Malú, lhe rouba um beijo e se assusta com a reação da garota que o agride a tapas. João Miguel dirige seu carro pelas ruas da cidade e quase atropela Marilú, que sai correndo depois do susto.

Ofélia comunica ao genro que vai continuar morando na sua casa e promete a si mesma que o fará pagar pela morte de Viviana. Isabela visita Cecília e ela confessa à amiga que tem um grande arrependimento por não ter contado ao marido que tiveram uma filha. Viviana, que foi dada como morta no acidente aéreo, reaparece e decide se divertir infernizando a vida de João Miguel. Isabela, decidida a tirar proveito da situação, diz a Cecília que sua filha está viva e sabe como encontrá-la.

 

Top
%d blogueiros gostam disto: