Novela mexicana “Teresa” vai virar série nos Estados Unidos

Sucesso em todo o mundo, a novela Teresa agora vai ganhar as telas americanas. O canal Starz, afiliado da Fox, fechou contrato com a Televisa e irá produzir uma versão em inglês da história de Mimí Bechelani, no formato de seriado. A informação é da revista mexicana TVyNovelas.

O folhetim da Televisa chegou a ser exibido nos Estados Unidos, pelo canal hispânico Univisión, voltado aos imigrantes latinos que residem por lá. Cabe destacar, porém, que a adaptação em idioma inglês de Teresa não será baseada na versão mais recente, produzida no México em 2010 e atualmente exibida pelo SBT, mas sim na trama original de 1989, que trazia Salma Hayek no papel da personagem-título. A estreia deve ocorrer ainda em 2016, e o elenco começará em breve a ser escalado.

Teresa conta a história de uma jovem (Angelique Boyer) que, decidida a enriquecer a qualquer custo, abre mão do amor sincero que sente pelo humilde mecânico Mariano (Aarón Díaz) para seduzir o ricaço Artur (Sebastián Rulli) e casar-se com ele por interesse.

Cabe destacar que não é a primeira vez que uma obra original da Televisa desperta o interesse de produtores estadunidenses. Em 2012, o canal adolescente Nickelodeon produziu a novela Hollywood Heights, baseada no texto original da mexicana Alcançar Uma Estrela (1991).

Top
%d blogueiros gostam disto: