Bomba: Globo tira Márcia Prates da autoria de “Liberdade, Liberdade”

Márcia Prates não será mais a autora de Liberdade, Liberdade, novela que a Globo prepara para a faixa das 23h. Insatisfeita com a qualidade que Márcia vinha imprimindo ao trabalho, a direção da emissora optou por afastá-la dos roteiros da trama e passar a batuta para Mário Teixeira, o qual era até então apenas o supervisor de texto da obra.

A decisão foi motivada por “sérios problemas históricos e dramatúrgicos” encontrados no texto de Márcia, de acordo com informações do jornalista Daniel Castro. A partir de agora, a obra é definida pela emissora como “uma novela de Mário Teixeira baseada em argumento de Márcia Prates”.

Liberdade, Liberdade seria a primeira novela de Márcia Prates como autora titular, após mais de 20 anos trabalhando na rede carioca como colaboradora de outros autores. Uma de suas principais parcerias foi com João Emanuel Carneiro, com quem contribuiu em A Favorita (2008) e Avenida Brasil (2012). Mário Teixeira, por sua vez, também possui vasta experiência na Globo e foi co-autor de novelas como I Love Paraisópolis (2015) e O Cravo e a Rosa (2000).

A novela terá direção de Vinícius Coimbra e deve estrear por volta de abril. Andreia Horta (foto) e Bruno Ferrari protagonizam.

Top
%d blogueiros gostam disto: