Novela de Benedito Ruy Barbosa não aprovada na Globo se tornará filme

Benedito Ruy Barbosa confessou em uma entrevista ao UOL, há alguns meses atrás, que uma sinopse ousada de novela havia sido recusada pela Globo. A trama, que falaria sobre Jesus Cristo vivendo na terra nos dias atuais, também trataria de temas polêmicos como o nazismo e acabou sendo recusada pela emissora. Na ocasião, Benedito ficou magoado com a decisão do diretor do núcleo de teledramaturgia, Sílvio de Abreu, mas parece que mesmo assim não desistiu de sua história.

Tanto é que a trama vai deixar de ser novela para virar filme. Segundo informações do Extra, a filha do autor, Edilene Barbosa, já está trabalhando na sinopse do filme que se chamará “E Se Ele Voltar?”. O roteiro será escrito pelo neto do autor, Marcos Barbosa de Bernardo, que já havia trabalhado na sinopse que foi recusada pela Globo junto com o avô.

Vale lembrar que a contenda entre Benedito e Sílvio de Abreu quanto a recusa da novela foi a razão da richa de Bendito Ruy Barbosa com o atual diretor de teledramaturgia da emissora. Foi em razão disso que Bendito impediu Sílvio de propor alterações em sua última novela na emissora, “Velho Chico”. O filme ainda não tem data de estreia prevista.

Top
%d blogueiros gostam disto: