Você Está Aqui!
Home > Novela > Resumos Semanais > Resumo da Novela A Usurpadora – 12 a 16 de Dezembro

Resumo da Novela A Usurpadora – 12 a 16 de Dezembro

A Usurpadora – Resumo dos Capítulos 26 ao 30 (12.12 a 16.12)

Capítulo 26, segunda-feira, 12 de dezembro

Na casa de Dona Lurdes, Paulina é apresentada a Osvaldo e testemunha como ele humilha a esposa. Na mansão todos estão convencidos de que Paulina é uma delinquente, menos Dona Piedade e Patrícia. Paola tem uma séria discussão com Carlos Daniel e percebe que as coisas estão se complicando. Decide então usar a fofoqueira da Lalinha para saber o que quer. Oferece dinheiro e, é claro, a empregada abre a boca: Paola pergunta se os Bracho desconfiam dela e Lalinha mais do que depressa responde: “desconfiar não, a senhora já foi descoberta”. Ao perceber que caiu numa armadilha, Paola decide ir embora o mais rápido possível, mas a companhia de Alexandre Farina já não interessa mais. Agora ela está de olho em Douglas Maldonado, a quem envia um bilhete dizendo que deseja muito estar com ele. Antes, porém, ela quer brincar um pouco com Carlos Daniel e começa pedindo a ele que a leve até o internato para visitar Carlinhos. A polícia já está investigando o caso Carlinhos, e enquanto isso o menino continua feliz ao lado de seus novos amigos. Leda flagra Carlos Daniel beijando Verônica. Furiosa ela dá uma bofetada em sua mais nova rival. Osvaldo continua tentando reconquistar Paulina e se aproveita da ausência de sua esposa para assediá-la.

Capítulo 27, terça-feira, 13 de dezembro

Leda e Verônica discutem seriamente e Leda conta a Paola que Carlos Daniel tem um romance com a secretária. Paola comunica a Rodrigo e Carlos Daniel que não quer mais trabalhar na fábrica, afinal agora seus planos são outros. Ela está decidida a abandonar Carlos Daniel para viver com o milionário Douglas Maldonado, não sem antes retirar todo o dinheiro de sua conta bancária. Paulina fica sabendo, pelos jornais, que Carlos Daniel a está procurando e liga para ele.

Capítulo 28, quarta-feira, 14 de dezembro

Paulina garante a Carlos Daniel que não está com seu filho e agora, na mansão dos Bracho, ninguém tem mais esperanças de encontrar Carlinhos. Carlos Daniel está inconsolável e Estephanie continua culpando Paulina pelo desaparecimento do menino. Paola pede a Douglas Maldonado que a desobrigue de seus compromissos na fábrica e promete que fugirá com ele. Isabel fica sabendo, pelos jornais, que a família está procurando Carlinhos. Lurdes conta a Paulina como foi seu casamento com Osvaldo e ela abre o jogo com a patroa contando quem é Osvaldo e a aconselha a não destruir sua vida por um homem tão desprezível. Paola prepara tudo para sua fuga com Douglas Maldonado e transforma Lalinha em sua cúmplice. Preocupada com Carlinhos, Paulina decide voltar à mansão e enfrentar Paola.

Capítulo 29, quinta-feira, 15 de dezembro

A foto de Carlinhos está em todos os jornais e o menino continua sendo o pivô das brigas entre Isabel e sua irmã Antônia. As intenções de Antônia não são das melhores e ela prepara um plano diabólico: vai entregar o menino para a família, mas só depois que eles lhe deem uma recompensa. Paola viaja com Douglas e promete que lhe dará tudo o que ele pedir. Paulina chega à mansão dos Bracho e não é reconhecida por Lalinha, que lhe pergunta se desistiu de fugir. É emocionante o encontro de Paulina com Vovó Piedade, que ao saber que a verdadeira Paola foi embora pede a ela que, mais uma vez, se faça passar por Paola. Leandro adia seu casamento até que Carlinhos reapareça e Viviana ameaça romper o compromisso. No jantar Paulina se esforça por parecer Paola, mas Carlos Daniel percebe que está muito diferente. Mais tarde ele entra de repente no quarto dela e a beija apaixonadamente.

Capítulo 30, sexta-feira, 16 de dezembro

Ao se deixar beijar por Carlos Daniel, Paulina faz com que ele se convença de que ela é mesmo Paola, pois Paulina não teria permitido que a beijasse. Por isso Carlos Daniel agora nem desconfia que a mulher que está diante dele é Paulina e, pensando ser Paola, diz a ela que não a ama mais. Adelina pergunta a Dona Piedade porque não conta ao neto que a usurpadora está de volta. A resposta é simples, caso fiquem sabendo da verdade seus netos denunciarão Paulina. Enquanto isso, a verdadeira Paola está em Honolulu ao lado de Douglas Maldonado, mas repentinamente ela tem uma forte dor de cabeça. Nessa mesma noite, ao ver o sinal em suas costas, Douglas tem a certeza de que Paola e Noélia são a mesma pessoa. Osvaldo descobre que Paulina já não trabalha em sua casa e que antes de partir contou a Lurdes toda a verdade. Antônia e Mariana entram em contato com Carlos Daniel e pedem dinheiro para entregar o menino. Carlos Daniel acreditando ser um trote desliga o telefone. Paulina procura Patrícia, confessa sua verdadeira identidade e pede a ela que conte toda a verdade a Rodrigo. Ao chegar na mansão Paulina atende um telefonema de Antônia e liga para Carlos Daniel para lhe dar a notícia de que encontram Carlinhos.

 “A Usurpadora” vai ao ar de segunda a sexta-feira às 15h15.

Top
%d blogueiros gostam disto: