Resumo da Novela Escrava Mãe – 26 a 30 de Dezembro

Capitulo 149, segunda-feira, 26 de dezembro

Juliana fica espantada diante de Maria Isabel que revela que ficará na fazenda enquanto Teresa está viajando. Esméria fala para Kamau que precisará ir até a Câmara para ajudar o Cavaleiro da Mancha. Almeida e Quiniliano chegam na Câmara para ver o Cavaleiro da Mancha. Quintiliano se detém, ficando chocado com o que vê. Guilherme está ali, algemado, ainda com as vestes de Cavaleiro, sem a máscara, detido por Loreto e outros Soldados. Almeida faz acusações contra Guilherme e diz que ele agiu como Cavaleiro para beneficiar Quintiliano com a venda de escravos. Violeta está diante de Tomás, muito agitada e fala que Osório capturou o Cavaleiro da Mancha durante a madrugada e que seu pai está na Câmara. Tomás levanta e corre em direção à Câmara. Almeida fala que o bandido precisa ser castigado em meio a praça pública. Quintiliano interrompe e fala que Guilherme é uma pessoa de qualidade e por tanto não deve ser punido de tal maneira. Guilherme pede para conversar com Loreto a sós, ele diz que ele não é o verdadeiro Cavaleiro da Mancha e que Loreto precisa confiar nele. Guilherme conta que está mascarado pois Esméria procurando o Cavaleiro na área de leilão de escravos, e que fez isto para poder a impedir de cometer um ato impensado. Genésio está diante de alguns escravos acorrentados e enquanto ele fala, o Cavaleiro da Mancha surge por trás dele. Genésio fala que não deixará que o Cavaleiro leve os escravos do Coronel e os dois começam a lutar.

Capitulo 150, terça-feira, 27 de dezembro

Filipa fala com Bá Teixeira sobre o seu casamento junto à Dr. Pacheco, ela diz que jamais poderá amar ele. Guilherme está na Câmara tentando se defender diante de Loreto, Almeida e Quintiliano. Quando Genésio aparece de repente, segurando uma máscara em suas mãos. Ele fala que o Cavaleiro atacou novamente e que libertou os escravos do coronel Quintiliano. Loreto reconhece a máscara ao pegar nela e logo liberta Gilherme. Beatrice, Teresa, Sapião e Leôncio despedem-se de Juliana. Almeida e Maria Isabel estão observando. Após alguns instantes, Quintiliano se aproxima, Almeida vai em direção a ele. Quintiliano diz que está lá a pedido de Beatrice, ele segura a mão de Beatrice e lhe dá um beijo, comovido. Juliana vai arrumar o quarto de Beatrice. Almeida diz para que ela coloque novos lençóis, flores e fala que dormirá no quarto até que Beatrice volte da capital. Maria Isabel vem de fora e diz para Juliana que o inferno dela está apenas no começo.

Capitulo 151, quarta-feira, 28 de dezembro

Após alguns dias, Kamau está preocupado e fala para Tia Joaquina, Catariana e Tito Pardo que Juliana precisa fugir junto à ele, pois ela não poderá lidar com os avanços de Almeida por muito tempo. Esméria está brava com Zé Leão que não consegue terminar o antidoto para salvar Catarina. Maria Isabel está recebendo aulas de música de Kamau, quando então Juliana aparece na sala e fica surpresa, Maria Isabel se retira, Kamau e Juliana conversam, Juliana fala que Almeida está a cada dia mais obcecado e que está deixando evidente que em breve voltará com a violência. Kamau fala para Juliana que já está na hora. Ele pede para ela o encontrar no Mirante das Lágrimas. Maria Isabel fica satisfeita, pois estava ouvindo tudo às escondidas. O noivado de Filipa chega, e ela usa um vestido lindo. Bá Teixeira termina de abotoar o vestido dela e diz que ela estará ainda mais linda quando estiver vestida de noiva, Filipa fala para ela que Bá não terá a chance de vê-la vestida de noiva para casar-se com Dr. Pacheco, ela diz que precisa achar uma forma de fugir. Osório está aguardando, de olho na casa-grande enquanto limpa sua arma. Kamau sai da casa-grande sem encontrar Osório nas redondezas. Juliana está emocionada no Mirante das Lágrimas, Miguel surge atrás dela e fala que ela já não precisa mais chorar.

Capitulo 152, quinta-feira, 29 de dezembro

Milguel e Juliana se abraçam com emoção e se declaram um para o outro. Osório permanece seguindo Kamau sem que ele note sua presença. Tito Pardo pede que Kamau tome cuidado pois Osório está observando seus passos. Esméria conta para Zé Leão e Tozé que Maria Isabel que matou o próprio pai. Zé Leão revela que a mando dela precisou achar um escravo para assumir o crime, um homem que aceitou um valor que pudesse libertar sua família, mesmo as custas de sua vida. Miguel pede para Tia Joaquina seder a mão de Juliana em casamento, ela concorda. Maria Isabel tenta pôr Mina contra Juliana, ela fala que Juliana fala mal dos outros escravos e que tentará tomar o lugar de Mina para tomar conta de Leôncio. Filipa está triste se arrumando, quando então Guilherme entra no quarto, ele fala que é apenas o noivado e que até o dia do casamento, muitas coisas poderão acontecer. Dr. Pacheco mostra para Quintiliano um terno de compromisso para formalizar seu relacionamento com Filipa.

Capitulo 153, sexta-feira, 30 de dezembro

Loreto faz uma serenata para Rosalinda. Miguel fala para Juliana que já conheceu muitas pessoas, inclusive do passado do comendador e que trouxe documentos que o compromete em situações gravíssimas, são denúncias capazes de fazer com que Almeida conceda a liberdade de Juliana e de todos os escravos. Juliana fala que não poderá deixar uma pessoa para trás, seu pai, Kamau. Miguel fala que conversará com Kamau e diz estar feliz por ela ter encontrado seu pai de coração, Miguel diz que se encarregará de se desculpar com ele pelos atos desumanos cometidos por seu pai. Na Câmara Municipal, Almeida está diante à alguns populares liderados por Nestor. Rosalinda e Dália tentam achar Dorinha. Filipa aparece na sala e Quintiliano assina o termo do compromisso. Genésio está na sala, apressado e Urraca está logo atrás, furiosa, fala que metade da sociedade das senhoras distintas da Vila já passou por algum cortejo de Dr. Pacheco, ela completa falando que ele ainda obrigava as senhoras a emprestar dinheiro que perdia no jogo, todos ficam espantados. Nestor fala pra todos na Câmara que está para acontecer um levante do povo. Almeida, neste momento, ordena que o prendam por fermentar contra à Coroa. Dr. Pacheco diz que não pode fazer mais nada já que o documento já estava assinado. Filipa pega o documento de suas mãos e o rasga. Neste momento Átila entra na sala, diz que poderá explicar tudo para Quiniliano e pede a mão de Filipa em casamento.

Fonte: Record

Top
%d blogueiros gostam disto: