Para cortar gastos, SBT acaba com dois telejornais

A crise está pegando até o jornalismo do SBT. Tanto é que a emissora emitiu um comunicado ontem (28) anunciando uma grande mudança em sua programação. Nessa reestruturação da grade, dois jornais já clássicos da emissora devem sair do ar: o “Jornal do SBT” e o “Primeiro Impacto”. A justificativa da emissora para acabar com os telejornais é a falta de patrocínio e a baixa audiência.

No comunicado, o SBT explica que pretende adotar uma nova estratégia que consiste em fazer um plantão noturno do jornalismo. A partir do próximo ano, a emissora começará o noticiário logo após o “The Noite” com Danilo Gentilli e terminará sua programação de notícias às 8 da manhã, depois de seis horas no ar. Dudu Camargo, que causou polêmica ao apresentar o “Primeiro Impacto” será remanejado para o “SBT Notícias”.

O SBT entende que o fim dos dois telejornais será o melhor para a economia da emissora já que ambos não estavam dando lucro e geravam gastos com produção e funcionários. As mudanças devem ser implantadas a partir do dia 02 de janeiro.

%d blogueiros gostam disto: