Você Está Aqui!
Home > Novela > Resumos Semanais > Resumo da Novela Querida Inimiga – 09 a 13 de Janeiro

Resumo da Novela Querida Inimiga – 09 a 13 de Janeiro

Querida Inimiga – Resumo dos Capítulos 39 ao 43 (09.01 a 13.01)

Capítulo 39, segunda-feira, 09 de janeiro

Lorena tem uma crise de choro na escola de gastronomia quando começa a se lembrar das coisas que viveram juntas desde pequenas no orfanato. Paty acompanha Lorena para fora da sala para que ela se acalme um pouco. Lorena conta da traição que sofreu por parte de sua melhor amiga. Ernesto fica muito impressionado com o sofrimento de Lorena. Bruno recorre a Alonso para que interceda por ele junto a Diana. Ele responde que não quer se meter em algo tão pessoal. Bruna o lembra que todos merecem uma segunda oportunidade. Juliano e Rose chegam à praia e percebem que existem coisas que não estavam incluídas no prêmio. Várias garotas abordam Juliano, o que deixa Rose muito enciumada. Juliano e Rose vão aproveitar o mar. Lalo troca o protetor solar de Rose por um bronzeador, assim Rose tem experiência nada agradável. Valeria, Paula, Greta e Maria se juntam para jogar baralho e se distraírem um pouco. Catarina como sempre trata de buscar problemas para Valéria, dizendo que Arthur não deveria permitir suas saídas com amigas. Omar nota que Zulema está se portando de forma estranha e pergunta se ela está escondendo algo. Como ele insiste, Zulema diz que Bruno deseja se casar com Diana e Sara decidiu voltar para a mansão de Hortência. Sara pergunta se Hortência não lhe dará um abraço por ter voltado a mansão. Hortência responde não gostar de externar seus sentimentos, mas vai premiar sua fidelidade. No dia seguinte, Hortência leva Sara a uma agência de automóveis e lhe compra um lindo carro branco.

Capítulo 40, terça-feira, 10 de janeiro

Rose se queima severamente com o sol, e não consegue nem vestir-se para sair com Juliano. Ele sai para comprar algo para as queimaduras de Rose e descobre que foi roubado. Juliano encontra umas pessoas que o convidam para beber. Ele aceita e acaba voltando para o hotel muito tarde e bêbado. Maria e Lorena vão ao cinema e encontram Sara e Alonso se beijando. Lorena se entristece. Elas desfrutam do filme e voltam para casa, onde encontram Zulema esperando. Zulema diz que acha que Sara é uma má pessoa, e suplica a Lorena que a desculpe por tê-la tratado mal. Sara diz a Hortência que Alonso é seu namorado e que o convidou para jantar. Diana diz a Vasco que ela não sente saudade de Sara em sua casa e que jamais a considerou uma irmã. Vasco diz que Sara não tem coração. Zulema espera Sara do lado de fora da mansão de Hortência e lhe implora que volte para a casa. Sara diz que jamais regressaria enquanto ela e Omar insistam em acusar Hortência e Jaime. Hortência aparece e briga com Zulema. Sara pede a Zulema que vá embora. Lorena segue vendendo quitutes nas ruas e um ladrão lhe rouba a bolsa, mas Lorena reage e a recupera. Ernesto aparece e convida Lorena para comer. Omar e Zulema pensam em seguir com o processo contra Hortência e Jaime e falam com Joel. Betina vê Ivan no parque e eles conversam. Ivan pede a ela seu e-mail, mas ela brinca dizendo que ele terá que descobrir. Lorena e Ernesto estão no restaurante quando Débora se aproxima. Ernesto diz a ela que não existe nada entre eles. Ela joga um copo de água no rosto dele. Lorena joga um prato de macarrão e um copo de vinho em Débora e a empurra pra fora. Jaime diz a Vasco que Sara e Alonso são namorados e que estão jantando com Hortência. Jaime pergunta que classe de pessoa Sara é. Rose deixa Juliano trabalhando na praia para pagar tudo e ela volta para a capital. Sara mostra seu novo carro a Lalo e ele pede para dirigi-lo. Arthur vê Sara e Lalo se beijando no carro. Ernesto e Mônica brigam sobre assuntos de cozinha e ele se demite. Raimundo pede que Mônica dê a Ernesto tudo que ele quiser para que fique no restaurante.

Capítulo 41, quarta-feira, 11 de janeiro

Alonso pede ajuda a seu pai para fazer um jantar familiar no qual ele e Paula conheçam Sara melhor. Toribio recusa a princípio, dizendo que o que conhece de Sara já é o suficiente. Alonso reclama dizendo que seu pai é preconceituoso, e que Sara é uma mulher cheia de virtudes. Toribio continua com sua idéia de que trocar Lorena por Sara foi uma péssima atitude de Alonso. Durante o jantar Sara diz que Betina é uma garota muito bonita. Sara se esforça muito para ser gentil, mas Betina consegue notar que a moça não é natural. Betina fala para Alonso que prefere mil vezes Lorena e que Sara é uma falsa. Bruno segue suplicando a Diana que o aceite e que se casem. Diana aceita. Vasco visita Diana no “Mundo e Vida” e ela o diz que por suas famílias eles jamais poderão viver em paz. Ela diz que não quer que seu filho cresça em um ambiente onde não seria aceito. Vasco, desconsolado, comunica a família que rompeu com Diana. Já está chegando o momento de pagar a escola e Lorena sabe que não conseguirá faze-lo sem a meia-bolsa. Ela é aconselhada a recorrer ao comitê acadêmico para consegui-la. Ernesto descobre a situação de Lorena e pensa em ajudá-la. Lorena aceita a ajuda e o agradece. Sara quer provocar Lorena e liga para a Alonso perto dela e fala muito carinhosamente com ele. Alonso chega e Sara o beija. Lorena não aguenta a arrogância de Sara e lhe dá uma bofetada. Lorena beija Alonso e diz que não sentiu nada, pois ele e Sara se merecem. Sara fica fora de si e Alonso a leva embora a força. Sara teme que Jaime leve uma boa parte da herança de Hortência e elabora um plano para que isso não ocorra. Lalo coloca droga na bebida de Jaime e ele acaba dormindo em uma reunião de negócios muito importante. Hortência fica furiosa e decide despedir seu filho e colocar Arthur em seu lugar. Arthur tem uma conversa privada com Sara e diz saber que ela chantageava Bárbara pela relação que eles tinham. Sara se surpreende quando Arthur informa que isso acabou. Arthur revela saber que Sara não é fiel a Alonso, já que ele mesmo a viu aos beijos com outro homem.

Capítulo 42, quinta-feira, 12 de janeiro

Rose e Lorena descobrem que Felipe foi contratado no restaurante. Lorena deixa claro a Felipe que Rose tem namorado. Ernesto fala com seu pessoal e os apresenta entre si. Mônica acusa Ernesto por arranhar seu carro. Raimundo apresenta Ernesto como a alma do restaurante e Mônica se enoja. Ernesto se surpreende ao encontrar Lorena no restaurante. Mônica lembra Lorena que ela está trabalhando sob suas ordens, não às de Ernesto. Ivan consegue o e-mail de Betina e manda uma mensagem para ela, que se surpreende. Bárbara reclama com Jaime por ele ter dormido na reunião. Jaime embala suas coisas e pede o divórcio a Bárbara. Vasco diz a Hortência que Sara é uma mentirosa. Hortência o pede que volte a trabalhar com ela. A polícia chega à casa de Hortência para levá-la junto a Jaime detidos pelo sequestro do bebê de Omar e Zulema. Os repórteres estão esperando Hortência fora do ministério público. Vasco liga para Sara, mas ela está com o celular desligado, pois está na cama com Alonso. Ivan vai visitar seu tio Ernesto, mas eles discutem e Ivan sai. O advogado Mandariaga diz a Hortência que não conseguiram que ela seja libertada sob fiança. Hortência pede que ele suborne quem precisar, mas que a tire dali. Vasco vai visitar Diana e encontra Bruno. Diana diz a Vasco que voltou com Bruno. Bárbara diz a Sara o que ocorreu a Hortência e Jaime. Sara vai imediatamente à casa de Zulema e Omar e exige que eles tirem a queixa contra sua avó e tio. Se não, jamais voltarão a vê-la. Lorena pede que Sara não fale assim com sua mãe.

Capítulo 43, sexta-feira, 13 de janeiro

Sara segue reprovando Zulema por ter denunciado Hortência e Jaime às autoridades. Zulema, mais tarde, reconhece que foi um equívoco seu ter tratado Lorena mal. Jaime decidiu declarar-se culpado e pagar seu delito honradamente. Jaqueline segue lamentando ter viajado à Tailândia quando poderia ter ido às compras em Miami. Darío come com Paula e Betina. Quando Jaqueline se dá conta a insulta por telefone. Depois de ler o trabalho que Lorena escreveu, contando o que significa cozinhar para ela, os membros do comitê acadêmico não têm a menor dúvida em conceder-lhe a meia bolsa que solicitou. Lorena recebe uma rosa e um cartão de Ernesto, felicitando-a pela conquista. Jaqueline faz Darío comprar uma porcelana muito cara para Hortência. Quando fica sabendo que Hortência está na prisão, ela deixa a porcelana cair e se fazer em pedaços. Jaqueline flerta com Arthur. O advogado Mandariaga tenta subornar Joel para que o caso de Hortência se resolva favoravelmente a senhora. Quando Sara comenta com Alonso que Zulema e Omar se negam a retirar a acusação. Ele dá razão ao casal e diz que Sara deveria estar do lado deles. Sara trata de fazer por todos os meios com que Hortência lhe dê um cargo melhor na empresa, mais precisamente relacionado a assuntos financeiros. Zulema é a primeira a declarar no ministério público. Ela narra que há vinte e dois anos deu à luz um bebê e o médico disse que a criança havia nascido morta, ainda que ela havia pensado ter ouvido o choro da criança. Sara se apresenta como filha de Zulema e narra que passou sua infância em um orfanato, onde a abandonaram.

“Querida Inimiga” é exibida de segunda a sexta às 16h30.

Top
%d blogueiros gostam disto: