Globo encomenda novela para Manuela Dias, autora de “Justiça”

A crise de audiência no horário das nove está fazendo com que a emissora opere mudanças na fila das tramas do horário. É que além de cancelar a trama de Thelma Guedes & Duca Rachid para colocar uma história de Walcyr Carrasco no lugar, a Globo agora planeja trazer uma nova autora para integrar o seleto time de autores do horário nobre da emissora. Trata-se de Manuela Dias, a responsável pela série de sucesso “Justiça”, que foi ao ar em meados do ano passado.

Segundo informações do Notícias da TV, a Globo já encomendou uma sinopse à Manuela e, se a história for aprovada, a trama da autora deve entrar no ar em 2019, logo após a novela de João Emanuel Carneiro prevista para o horário. Apesar de estar escalada para o horário, Manuela também terá que se submeter à aprovação da emissora. Primeiro tem que ter a sinopse aprovada e, depois, os dez primeiros capítulos tem que passar pelo crivo da direção de teledramaturgia.

Vale lembrar que sinopses pré aprovadas como foi o caso das novelas recentes de Lícia Manzo, e Thelma Gudes & Duca Rachid acabaram sendo canceladas depois dos primeiros capítulos escritos não se mostrarem satisfatórios. Manuela, por enquanto, é a única autora estreante a conseguir uma chance no horário nobre para os próximos anos. Apesar de já ter certa experiência com séries e filmes, a autora ainda não escreveu uma novela.

Top
%d blogueiros gostam disto: