Luiz Fernando Carvalho não tem contrato renovado com a Globo

A era dos contratos longos está mesmo chegando ao fim dentro da Globo. Tanto é verdade que o diretor Luiz Fernando Carvalho – que há mais de 30 anos tinha contrato assinado com a emissora – não teve seu contrato renovado com a Globo. A decisão, segundo foi informado pela própria emissora, foi tomada de comum acordo e marca uma nova etapa na parceria entre o diretor e a casa. De agora em diante, Luiz Fernando, quando chamado, deve assinar contrato por obra.

Luiz Fernando Carvalho é um dos diretores mais lembrados da emissora e fez trabalhos importantes dentro da Globo como a novela “O Rei do Gado”, “Renascer”, “Meu Pedacinho de Chão”, “Os Maias”, entre outros. Apesar da Globo garantir que a decisão foi tomada de forma pacífica, boatos davam conta que Luiz Fernando teve desentendimentos com a equipe durante as gravações de “Velho Chico”, última novela que o diretor realizou na emissora.

O último trabalho do diretor na Globo foi a minissérie “Dois Irmaõs”, exibida em janeiro deste ano. Ao jornal “O Globo”, o diretor de comunicação da emissora prestou esclarecimentos dizendo que, a partir de agora, Luiz Fernando Carvalho será chamado toda vez que tiver uma grande história para contar, a exemplo do que já acontece com outros grandes diretores que realizam trabalhos em pareceria com a emissora.

Top
%d blogueiros gostam disto: