Caio Blat causa polêmica ao defender José Mayer em caso de assédio

Caio Blat teve que lidar com a fúria das redes sociais depois de dar uma declaração defendendo José Mayer no caso de assédio sexual no qual o ator está envolvido. Durante a festa de lançamento da supersérie “Os Dias Eram Assim”. Caio declarou em entrevista que não concordava com a atitude da Globo em afastar José Mayer por tempo indeterminado e classificou o assédio como “brincadeiras fora de tom”.

A declaração não pegou nada bem pro ator que, na manhã de hoje, foi um dos assuntos mais comentados do Twitter. Para o site Glamurama, Caio Blat minimizou a gravidade das atitudes de José Mayer: “José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação”, disse o ator.

Ao ser perguntado sobre como ele se sentiria se um caso desses acontecesse com sua mulher, a também atriz Maria Ribeiro, o ator respondeu que esse tipo de acontecimento no meio da TV é “normal”: “A Maria [Ribeiro] passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura. Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante. Uma brincadeira que talvez as pessoas estejam acostumadas porque sempre foi assim. A campanha foi muito legal, todo mundo se engajando. Existe essa questão de outras gerações”, finalizou o ator.

Maria Ribeiro, a esposa de Caio, também não concordou com as declarações do marido e, em suas redes sociais, esclareceu que está do lado das mulheres e da figurinista assediada por José Mayer.

Top
%d blogueiros gostam disto: